O bitcoin voltou às manchetes depois de atingir recordes, ultrapassando a barreira dos US$ 50 mil por uma única moeda. O movimento também causou repercussões nas criptomoedas como um todo: a cotação do dogecoin explodiu, a Tesla comprou bitcoins e a Nvidia decidiu limitar o desempenho das placas de vídeo para evitar que sejam usadas em mineração.

Tecnocast 181 – A nova onda do bitcoin (Arte: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Tecnocast 181 – A nova onda do bitcoin (Arte: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Mas o que impulsionou a alta do bitcoin? É hora de comprar? As pessoas estão histéricas? Dá o play e vem com a gente.

Participantes

Assine o Tecnocast

Créditos

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Windson Mateus (@Windson_Mateus)

Olá pessoal!
Lembro bem do episódio 071 em 2017 pois tive a honra de ter meu comentário mencionado por vocês no episódio seguinte
Revisitando esse meu comentário, recordei que comecei a investir em criptomoedas naquele ano e estabeleci uma meta de alocação de apenas 1% na CZB (Carteira Zé Batalha).
No momento em que escrevo isso as cripto ocupam 5,5% da CZB!
Não falo isso querendo pagar de “super investidor”, pois o fato de alocar somente 1% à época demonstra o quanto não queria arriscar muito nisso. Somente para relatar a experiência de que hoje vejo que elas tem servido até como uma espécie de hedge pois ganhamos na valorização da cripto e do dólar. Isso tem servido para segurar o desempenho geral da carteira no momento turbulento em que vivemos.
Claro que nesse momento é fácil falar. Até apostaria que as cripto devem valorizar ainda mais com tantos “big players” olhando pra ela só agora, mas o futuro nunca foi tão incerto…
E mesmo me considerando um holder acredito que se essa valorização continuar louca assim vai chegar o momento que vou tentar realizar esse investimento, dado a natureza incomum do ativo e o velho ensinamento do meu pai: “quem quer muito traz de casa”.
Parabéns pelo excelente trabalho de vocês, que a cada dia fica melhor!