Criptomoedas

Artigos de Criptomoedas

Após “caça” às criptomoedas, China coloca pressão em metaverso e NFTs

às 18h25 por

A China, que sempre foi o lar da vasta maioria de mineradores de criptomoedas e de boa parte das empresas do universo cripto, apertou a repressão contra esse mercado e o expulsou definitivamente do país ao longo de 2021. Agora, os olhos de Pequim se voltam aos NFTs e metaversos, setores que, segundo o banco central chinês, apresentam “riscos” para o sistema financeiro e que podem ser usados para lavagem de dinheiro.

Shiba inu decola 32% após listagem em mais uma corretora

às 17h11 por

O shiba inu (SHIB), aquela famosa criptomoeda baseada em um meme e rival do dogecoin (DOGE), foi listada em mais uma grande corretora após meses sendo pressionada pelos apoiadores da moeda. Como resultado, seu preço disparou cerca de 32% desde a notícia que a Kraken começaria a permitir a negociação do ativo digital. Shiba Inu sobe 10% após listagem na Binance e an

Criptomoeda Omicron sobe 800% após nova variante da COVID-19 ser divulgada

às 13h44 por

Enquanto a nova variante Ômicron de COVID-19 preocupa o mundo todo e já afeta o mercado especulativo dos ativos digitais, uma jovem e curiosa criptomoeda com o mesmo nome do vírus disparou mais de 800% nos últimos dias. No entanto, tudo parece ser um grande acaso e o projeto da nova moeda digital não tem relação nenhuma com a pandemia. Meta: golpistas usam novo nome do Fac

Mineração de bitcoin e outras moedas causa crise de energia em mais um país

às 19h35 por

O Cazaquistão está enfrentando uma séria crise energética generalizada. Uma das principais razões? A mineração de bitcoin (BTC) e de outras criptomoedas no país, é claro. Um novo levantamento do Financial Times aponta que a chegada em massa de mineradores da China após as últimas repressões de Pequim sobre a atividade no meio do ano elevaram drasticamente o consumo de eletricidade.

Elon Musk pediu e a Binance fez: saques de dogecoin voltam após falha

às 17h37 por

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, reabriu totalmente os saques de dogecoin (DOGE) nesta segunda-feira (29) após a correção de uma falha técnica. O problema chamou a atenção do autointitulado “dogefather”, Elon Musk, que foi ao Twitter na semana passada cobrar um posicionamento do CEO da exchange sobre o impedimento de saques da moeda digital baseada em um meme.

Mercado Bitcoin permite agora negociar SLP, criptomoeda do Axie Infinity

às 19h35 por

O Mercado Bitcoin, corretora brasileira de criptomoedas, anunciou nesta quarta-feira (24) a inclusão de oito novos ativos em sua listagem. O grande destaque é o SLP, a moeda digital do popular jogo play to earn de NFTs Axie Infinity. Entre as novidades, estão outras três criptomoedas também vinculadas a games em blockchain. As negociações serão liberadas amanhã.

Novo jogo da Niantic, de Pokémon GO, combina bitcoin e realidade aumentada

às 16h47 por

A Niantic, desenvolvedora do Pokémon GO, se juntou à empresa de pagamentos e criptomoedas Fold para criar o Fold AR, um jogo inusitado (para não dizer bizarro) no qual você “minera” bitcoin (BTC) em realidade aumentada. Através do game, jogadores podem ganhar minúsculas frações do ativo digital chamadas satoshis (SATS). Criptomoedas de metaverso cresc

Criptomoeda JRR Token é derrubada, mas NFTs permanecem

às 13h48 por

Sabe aquela criptomoeda temática do universo de O Senhor dos Anéis lançada há dois meses? Então, o chamado JRR Token já foi derrubado por violação da marca registrada do autor JRR Tolkien. A decisão foi tomada pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), que determinou ainda que um dos domínios do projeto de moeda digital fosse transferido para o legítimo dono.

Mais uma empresa de criptomoedas de Cabo Frio some sem pagar clientes

às 18h38 por

E os golpes com criptomoedas continuam em Cabo Frio, Rio de Janeiro, também conhecido como “Novo Egito” desde que vieram a tona os esquemas de pirâmide e fraudes com moedas digitais na região em agosto deste ano. Agora, mais uma empresa de investimentos em criptoativos chamada Ômega Consultoria anunciou o encerramento de suas atividades e sumiu antes de pagar seus investidores.

Mercado Livre anuncia negociação de bitcoin e outras criptomoedas no Brasil

às 16h25 por

O Mercado Livre deu seu primeiro grande passo na integração de criptomoedas em sua plataforma, começando a ofertar a compra, venda e custódia de bitcoin (BTC) e outros ativos para clientes no Brasil nesta última segunda-feira (22). O novo serviço está sendo liberado gradualmente aos usuários e deve chegar a todos nas "próximas semanas”. Mercado Livre abre arma

El Salvador quer criar cidade focada em bitcoin com usina para ajudar na mineração

às 18h38 por

El Salvador já é conhecido como a “nação do bitcoin” depois de ter adotado a criptomoeda oficialmente na economia do país em junho deste ano. Agora, os projetos do presidente Nayib Bukele estão ainda mais ambiciosos. O governo salvadorenho revelou que pretende construir uma “cidade do bitcoin” na base de um vulcão, com sua própria usina geotérmica para alimentar uma grande rede de mineração da criptomoeda.

Desenvolvedores do shiba inu alertam sobre golpes com a criptomoeda

às 16h00 por

A equipe de desenvolvedores do shiba inu (SHIB), aquela popular criptomoeda baseada em um meme e rival do dogecoin (DOGE), emitiu um alerta sobre recentes golpes envolvendo o ativo. Criminosos estão enganando investidores através de contas que parecem oficiais em diversas plataformas, como Twitter e Telegram. Shiba Inu sobe 10% após listagem na Binance e anúncio fake

Após pirâmides de bitcoin, projeto de lei cobra regras para corretoras no RJ

às 17h39 por

Diante dos casos de pirâmides de bitcoin que apelidaram Cabo Frio e a Região dos Lagos no Rio de Janeiro de “Novo Egito”, dois deputados estaduais apresentaram um projeto de lei no início desta semana para cobrar regras mais rígidas para corretoras de moedas digitais. O texto da legislação exige, por exemplo, que exchanges comprovem que tem como pagar seus investidores em caso de retirada em massa de ativos.

Depois do Brasil, pirâmides e mais golpes com bitcoin disparam na Argentina

às 19h56 por

Assim como ocorreu no Brasil há alguns meses, a Argentina também começou a ver uma explosão nos relatos de pirâmides financeiras, golpes e fraudes com bitcoin (BTC) e outras criptomoedas no país. A ONG Bitcoin Argentina emitiu um alerta na semana passada, afirmando ter identificado um aumento nesses crimes que atraem vítimas através de promessas de lucros fixos extraordinários.

Bitcoin despenca após CFO do Twitter dizer que investimento não faz sentido

às 16h38 por

Os preços do bitcoin (BTC), ether (ETH) e de outras das principais criptomoedas do mercado despencaram nesta terça-feira (16). Esses ativos já vinham enfrentando pressão de venda desde os últimos recordes registrados na semana passada. Agora, comentários negativos do diretor financeiro do Twitter, novas regras fiscais nos EUA e a alta do dólar americano contribuíram para a desvalorização de hoje.

Crypto.com lança cartão Visa no Brasil com cashback em todas as compras

às 18h48 por

A Crypto.com, empresa de serviços cripto recém-chegada ao Brasil, anunciou na última quinta-feira (11) o lançamento de seu cartão Visa de criptomoeda para brasileiros. O novo produto permite a conversão em reais da moeda digital nativa da companhia, CRO, para pagamentos em qualquer loja, física ou virtual, que aceite a bandeira. Além disso, há um programa de cashback que oferece entre 1% e 8% de retorno em todos os gastos.

Twitter cria divisão cripto para tirar planos de descentralização do papel

às 13h43 por

Entrando de cabeça no mundo descentralizado, o Twitter está construindo uma nova divisão dedicada a todos os assuntos que envolvem blockchain na plataforma. Batizado de “Twitter Crypto”, o grupo será liderado pela recém-contratada engenheira de software Tess Rinearson, cuja missão será definir a estratégia para o futuro das criptomoedas na rede social.

NYCCoin: Nova York segue Miami e recebe criptomoeda municipal

às 14h13 por

O próximo prefeito de Nova York, Eric Adams, já demonstrou ser um grande entusiasta das criptomoedas e adiantou projetos antes mesmo de assumir o cargo. Agora, o político deu sua benção a uma iniciativa que planeja lançar um token nativo do município ainda nesta semana. A chamada NewYorkCityCoin (NYCCoin) deve chegar nesta quinta-feira (11) para gerar receita dedicada a políticas públicas na cidade.

Nova lei para bitcoin tem brecha que pode derrubar mercado cripto nos EUA

às 20h26 por

Na semana passada, o Congresso americano aprovou o famoso pacote trilionário de infraestrutura, que traz consigo novas leis sobre criptomoedas nos Estados Unidos. Agora, o texto está sendo encaminhado para o presidente Joe Biden, que, se assinar, vai implementar polêmicas regras sobre a declaração de impostos e taxação de ativos digitais, podendo prejudicar mineradores de bitcoin (BTC) e ether (ETH) no país.

Elon Musk inspira nova criptomoeda após adotar nome “Lorde Edge” no Twitter

às 13h27 por

Elon Musk é bilionário, CEO da Tesla e da SpaceX, e um grande fã de criptomoedas inspiradas em memes. Bom, agora ele tem até mesmo uma moeda digital em sua homenagem. Neste último final de semana, seus fãs criaram um ativo digital chamado “Lorde Edge” (EDGELON), o mesmo nome que consta agora no perfil oficial do Twitter do magnata. Criptomoeda inspirada em Round 6 c

Projeto de lei propõe salários em bitcoin e outras criptomoedas no Brasil

às 20h19 por

Já pensou em poder receber seu salário em bitcoin (BTC)? Bom, temos um projeto de lei (PL) tramitando na Câmara dos Deputados do Brasil que propõe que funcionários do setor público e privado possam, se quiserem, ser pagos nessa ou em outras criptomoedas. A proposta foi apresentada ao Congresso na última sexta-feira (5). Novo prefeito de Nova York quer ganhar em bitcoin para inc

Ether abre semana com novo recorde de preço; bitcoin supera os US$ 66 mil

às 17h40 por

As principais criptomoedas abriram esta semana em um acelerado ritmo de valorização. O ether (ETH), nativo da rede Ethereum, registrou um novo recorde de preço nesta segunda-feira (8) enquanto segue sendo impulsionado pelas finanças descentralizadas (DeFi), NFTs e pela expectativa sobre projetos de metaverso. O bitcoin (BTC) também se aproveitou desse aquecimento do mercado e encostou em sua máxima histórica.

Novo prefeito de Nova York quer ganhar em bitcoin para incentivar criptomoeda

às 14h00 por

O ex-policial Eric Adams foi eleito o próximo prefeito de Nova York na última terça-feira (2). Ainda que ele só assuma o cargo no dia 1 de janeiro de 2022, o político já adiantou que quer receber seus três primeiros salários em bitcoin (BTC). Com a iniciativa, Adams pretende estimular o uso das criptomoedas e acenar para todo esse mercado, indicando que a cidade receberá de braços abertos projetos de moedas digitais.

Golpistas usam anúncios no Google para roubar US$ 500 mil em criptomoedas

às 19h10 por

Aparentemente, tem gente usando o Google Ads para roubar criptomoedas ao promover anúncios de sites falsos que copiam carteiras digitais populares. As informações vieram de um recente relatório da empresa de segurança cibernética Check Point Research (CPR). Segundo o levantamento, criminosos estão enganando usuários inexperientes no mundo dos ativos digitais, levando cerca de US$ 500 mil somente nos últi

China movimenta US$ 9,7 bi em yuan digital, com salto de 80% em três meses

às 13h58 por

O Banco Popular da China (PBOC) revelou nesta quarta-feira (3) que o yuan digital, a CBDC chinesa, já foi usado para movimentar US$ 9,7 bilhões. Trata-se de um aumento de 80% no volume transacionado em relação ao último balanço divulgado pela autoridade monetária em julho. Já o número de carteiras digitais viu um crescimento ainda mais expressivo, saltando de 24 milhões de endereços para 140 milhões no mesmo período.

Shiba Inu sobe 10% após listagem na Binance e anúncio fake na Times Square

às 19h00 por

O shiba inu (SHIB), moeda digital baseada em um meme e rival do dogecoin (DOGE), disparou 10% nesta terça-feira (2) após a Binance, tida como a maior exchange de criptomoedas do mundo, listar o par SHIB/DOGE. Além disso, um vídeo falso mostrando um suposto anúncio do ativo digital nas telas da Times Square, em Nova York, viralizou nas redes sociais, possivelmente contribuindo para a alta.

Ether é impulsionado por metaverso e NFTs em novo recorde de preço

às 17h32 por

O ether (ETH), criptomoeda nativa da rede Ethereum, atingiu um novo recorde de preço nesta terça-feira (2), impulsionado pelo euforia de mercado envolvendo o metaverso e os NFTs. O ativo digital superou os US$ 4.500 pela primeira vez, estimulando consigo todo o mercado de moedas digitais, que atingiu a capitalização inédita de mais de US$ 2,7 trilhões. O bitcoin (BTC) também opera em alta.

Criptomoeda inspirada em Round 6 colapsa e se revela golpe milionário

às 13h54 por

Uma criptomoeda recém-criada e inspirada em Round 6 (Squid Game), a popular série coreana da Netflix, se revelou como um golpe milionário nesta última segunda-feira (1), lesando dezenas de milhares de investidores. O token “Squid” despencou de um preço de US$ 2,8 mil para quase zero em poucas horas, logo após seus criadores desaparecerem e do site oficial do projeto ser retirado do ar.

Criptomoedas de metaverso crescem 13% após Facebook se tornar Meta

às 21h28 por

O Facebook impactou o mercado de criptomoedas ao mudar seu nome para Meta e anunciar um novo foco em metaverso. Agora, muitas moedas digitais nativas ou relacionadas a esses universos virtuais subiram cerca de 13% desde a notícia, incluindo a AXS, do principal jogo em blockchain Axie Infinity, e MANA, da plataforma Decentraland. Face

Ether registra novo recorde de preço após importante atualização da rede

às 17h24 por

O ether (ETH), a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, bateu um novo recorde de preço nesta sexta-feira (29) após uma importante atualização chegar na rede Ethereum na quarta-feira. Chamada “Altair”, o update foi essencial para a tão aguardada versão 2.0 do blockchain e para a transição completa para o modelo “proof of stake”.

Shiba inu ultrapassa dogecoin e entra para top 10 das criptomoedas

às 16h49 por

A criptomoeda meme shiba inu (SHIB) segue batendo novos recordes de preço nesta quinta-feira (28) e, pela primeira vez, ultrapassou o valor de mercado do seu rival dogecoin (DOGE) e tomou o seu lugar no top 10 das moedas digitais mais valiosas. O ativo está sendo impulsionado por uma comunidade extremamente engajada, listagens em novas exchanges e pelo lançamento de sua própria coleção de NFTs.

Shiba inu, rival do dogecoin, sobe 700% em outubro e bate novo recorde

às 17h15 por

O shiba inu (SHIB), mais uma criptomoeda baseada em um meme, já encosta no valor de mercado de seu rival, o popular dogecoin (DOGE). A moeda digital subiu mais de 40% nas últimas 24 horas e bateu um novo recorde de preço, acumulando cerca de 700% de valorização neste mês de outubro enquanto é impulsionado por uma comunidade extremamente engajada. Elon Musk e Mark Cuban acreditam que dogecoin é “melh

“Bitcoin tem valor nesse preço?”, questiona André Esteves em áudio vazado

às 17h27 por

André Esteves, bilionário brasileiro e sócio do BTG Pactual, afirmou em um áudio vazado de uma conversa com investidores que o bitcoin (BTC) estaria “barato”, mesmo sendo cotado acima dos US$ 60 mil. Enquanto o banqueiro disse acreditar que o ativo digital possa ultrapassar os US$ 200 mil, ele também deixou claro que não é um entusiasta e que não tem interesse na criptomoeda. Fundo de bitcoin f

Mastercard vai levar recompensas em criptomoedas para bancos parceiros

às 14h52 por

A Mastercard anunciou nesta última segunda-feira (25) que fechou uma parceria com a empresa de serviços e transações de criptomoedas Bakkt para disponibilizar soluções de moedas digitais aos bancos e instituições em sua rede de pagamentos. Assim, parceiros poderão oferecer a negociação desses ativos, emitir cartões cripto de crédito e débito e criar programas de fidelidade em criptomoedas.

“Faraó dos bitcoins” ganha criptomoeda criada por apoiadores no Brasil

às 16h41 por

Uma nova criptomoeda chamada GASBitcoin foi anunciada recentemente ao mercado brasileiro como uma homenagem ao “faraó dos bitcoins”. O ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos está preso desde o final de setembro, suspeito de liderar um esquema bilionário de pirâmide financeira envolvendo a GAS Consultoria Bitcoin, sediada em Cabo Frio, RJ. No entanto, a empresa ainda conta com um devoto grupo de apoiadores.

Carregar mais posts