Início » Cultura » HBO Max tem problemas no lançamento e usuários não conseguem assinar

HBO Max tem problemas no lançamento e usuários não conseguem assinar

Usuários enfrentam dificuldades ao tentar usar HBO Max no Brasil; erros incluem impossibilidade de assinar serviço de streaming e login com contas de operadoras

Por

O HBO Max chegou oficialmente ao Brasil, mas diversos usuários encontram dificuldades para usar o serviço de streaming. Os problemas incluem a impossibilidade de assinar a plataforma ou fazer login com uma operadora de TV por assinatura, além da ausência do aplicativo para o Amazon Fire TV Stick e dispositivos da Apple.

Mare of Easttown no HBO Max

HBO Max chega ao Brasil com problemas (Imagem: Reprodução)

A WarnerMedia não divulgou explicitamente qual o horário de lançamento do HBO Max no Brasil e América Latina. A única informação pública era uma contagem regressiva, exibida para quem tentasse usar o antigo HBO Go, que terminava às 10h30 de 29 de junho.

Site do HBO Max já está no ar, mas não funciona

O site do HBO Max foi atualizado para o lançamento: além de já conter funções para criar conta e efetuar login, é possível navegar no catálogo e até mesmo assistir alguns episódios de degustação do serviço de streaming.

Eu sou assinante dos canais HBO através de uma operadora de TV por assinatura e tentei fazer o login; no site do HBO Max é possível selecionar a empresa e sou redirecionado ao sistema de login da prestadora, mas recebo uma mensagem de erro do CloudFlare após informar o usuário e senha:

HBO Max retorna erro do CloudFlare após tentativa de login

HBO Max retorna erro após tentativa de login (Imagem: Reprodução)

Quem tenta assinar o HBO Max diretamente pelo site também encontra dificuldades. Felipe Ventura, editor do Tecnoblog, executou o processo e encontrou dois erros diferentes: o primeiro informava que “não foi possível atualizar a forma de pagamento” e pedia para verificar os dados do cartão de crédito; a segunda negativa tinha uma mensagem genérica informando que algo deu errado.

HBO Max já está disponível na App Store

Na manhã de lançamento, o aplicativo do HBO Max ainda não estava disponível na App Store, que atende dispositivos como iPhone, iPad e Apple TV. No entanto, já é possível fazer o download da plataforma de streaming nos dispositivos da Apple.

Ainda há alguns dispositivos que enfrentam a ausência do aplicativo, como o Fire TV Stick, bem como na Roku Channel Store. Mas não se desespere: esses produtos estão na lista de compatibilidade do HBO Max, então é questão de tempo até que os apps estejam disponíveis para download.

Além da App Store, o Tecnoblog apurou que o app do HBO Max já está disponível no Android via Google Play, além de smart TVs da Samsung (Tizen) e LG (webOS).