Início » Internet » Vem aí um novo Delicious

Vem aí um novo Delicious

Avatar Por

Conheço gente que largou o Delicious de mão ao saber que ele não era mais uma propriedade do Yahoo. O serviço foi ficando ultrapassado ao longo do tempo, visto que não recebia novidades e inovações — parece-me que o Yahoo não tinha desejo de continuar com o seu desenvolvimento. Agora que está sob controle dos criados do YouTube, parece que o Delicious voltará a receber novos recursos.

Nada foi anunciado por enquanto, exceto novas posições de trabalho na AVOS, a empresa que abocanhou o Delicious — fundada por Chad Hurley e Steve Chen, por sinal, os mesmos que venderam o YouTube para o Google. Os cargos relacionados a desenvolvimento exigem experiência de pelo menos 4 anos nesse mercado. Os demais são: gerente de comunidade (nas redes sociais mesmo) e conselheiro para assuntos jurídicos.

Delicious: brevemente com novos recursos

De acordo com o Next Web, há planos de relançar o Delicious até o fim do ano. As novas vagas de trabalho seriam já para trabalhar na próxima versão do serviço, embora ninguém tenha confirmado com precisão o que podemos esperar da nova versão do Delicious.

Nos últimos tempos, substitui o Delicious por um serviço alemão chamado Zootool, que se vende como um “marcador visual”. A ideia é salvar capturas das páginas visualizadas e navegar por elas por meio de uma interface muito mais visual. Só uso mesmo para salvar as páginas mais interessantes que vejo diariamente; fica a recomendação.

Você ainda usa algum serviço de bookmark para catalogar os sites e páginas mais bacanas que você encontra pela rede? Use os comentários para fazer a sua recomendação.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Achei que o Xmarks tinha matado ele. Ou o Opera Link ou a sincronização do Chrome, etc
@helciovitor
Engano seu. O chrome tem barra de favoritos sim. Clique no cabeçalho com o botão direito e selecione "Sempre mostrar a barra de favoritos".
Tiago Celestino
Eu uso o Delicious ainda. Tentei usar o GOogle Bookmark, porém não consegui até hoje me acostumar. Espere que a nova empresa cuide bem, pois o delicious.com pra mim é o melhor serviço do tipo.
@tiagohiroshi
As Tabs Remotas são do Xmarks. Uso a extensão em 3 máquinas: Notebook e Media Center em casa e um Desktop no trampo. A conta do Xmarks guarda as tabs abertas em cada um desses computadores mesmo em browsers diferentes. Só tenho que ter a extensão do Xmarks instalada e configurada em cada maquina e browser. Assim que fecho o navegador ele sincroniza, mas isso serve mais pra vc continuar uma leitura de algo que parou no meio e estava esperando pra ler mais tarde.
@andersonv12
Eu uso o google bookmarks msm... pra falar a verdade eu meio que descobri esse serviço do google por acaso. Eu tava afim de guardar links de sites que eu acessava mas não queria usar o delicious por não estar afim de criar um yahoo mail apenas para ter esse serviço.. daí eu tentei a url bookmarks.google.com simplesmente por tentar (Meio que usando a lógica) e acabei achando o Google Bookmarks... Mas aqui, o serviço está muito aquém do que a Google pode fazer... eles podiam dar uma turbinada e começar a divulgar esse serviço que é pouco conhecido...
sarkioja
Já usei o Delicious por um bom tempo. Hoje em dia prefiro o sistema de sincronização de favoritos do Google Chrome. Vamos ver o que pode sair de bom dessa reformulação do Del.icio.us
Edgar Diniz
Sempre usei o Delicious, desde a época que era acessado como del.icio.us, e não tinha muitos atrativos. Acompanhei a evolução, e, na minha opinião, atingiu um patamar bem interessante, nem percebi que/se ficou "jogado às traças", pois sempre estive muito satisfeito com o serviço. Quando vi a notícia da compra, exportei meus bookmarks e joguei para o Google. Que decepção!! Achei o Google Bookmarks muito fraco... continuei usando o Delicious, sabendo que não sumiria do nada. Estou muito satisfeito até hoje, não penso em usar outro serviço. Pra mim, o Delicious já é tradição.
@crisdemagalhaes
Pinterest com app pros iGadgets…
@xrenan
Tabs remotas? explica...
Giovas
Springpad
7megas
Cara... Eu deixei o Delicious... Tva jogado às traças pelo Yahoo!.... agora voltarei a acessar.
Ítalo Menezes
Acho que tem um errinho de digitação aqui olha: "Agora que está sob controle dos criados do YouTube, parece que o Delicious voltará a receber novos recursos." não seria "dos criadores do YouTube"?
@matheusortiz
Ao saber que o Delicious seria descontinuado importei tudo no Google Bookmarks, mas depois que passei a usar a sincronização do Chrome, meio que abandonei estes serviços. =)
@tiagohiroshi
Uso faz muito tempo o Delicious e mesmo com a noticia da venda\fechamento\etc continuei a usar, pois tinha fé que o serviço não morreria. Lógico que exportei os links para uso em outro serviço. Uso também o Xmarks, mas com o Chrome a ferramenta ficou muito ruim pois a forma de trabalhar com favoritos do Chrome é meio estranha (ou eu que não me entendi com ele) e acabei largando o serviço, apesar que ainda uso o esquema de tabs remotas, que depois de muito tempo começou a funcionar direito.
@bcsdias
Para sincronizar bookmark uso o proprio google chrome
@leolandy
ainda prefiro usar o Evernote para essas coisas, nunca usei o delicious, teria alguma vantagem quanto ao Evernote? '-'
@danillo_maciel
uma alternativa é o Diigo.com, vou verificar esse Zootool.
@geoge
Essa notícia da compra me deixou bem animado. Tenho certeza de que eles não vão deiar por menos e vão fazer essa engrenagem voltar a funcionar com força total. =)
@geoge
Utilizei o delicious por algum tempo. Era realmente algo que eu precisava. Depois passei a usar o Foxmarks/Xmarks, este causou uma verdadeira revolução para mim, até o dia em que eu me aborreci de vez com a lentidão e os constantes travamentos do Firefox. Mudei para o chrome, e este não possui a barra de favoritos lá em cima, então fui parando de usar o xmarks. Atualmente estou órfão deste tipo de serviço, mas confesso que muitas vezes sinto falta.
Fer
Eu uso o read it later para marcação das paginas! E os bookmarks do navegador para... bookmarks! =)
bawlaw
sempre que vejo esse logo do delicious penso no AVG n sei nem pre que serve ele xD