Novo Google (clique para ampliar)
Novo Google (clique para ampliar)

O rumor de que a gigante de busca estaria testando um novo design da sua homepage (e também da página de resultados) apareceram na semana passada, mas apenas nessa semana foi confirmado quando alguns usuários do buscador deram de cara com o layout diferente e passaram a publicar capturas de tela nas redes sociais em que participam.

Ainda não está certo se esse redesign está relacionado com o novo algorítimo de buscas criado e testado pela empresa em agosto desse ano ou quando ele deverá estar disponível para o resto do mundo. Mas o blog Gizmodo dá a dica de como ‘forçar’ o Google a mostrar o novo layout:

1 – Vá para (esse endereço redireciona para o Google dos EUA, o único em que o truque funciona, por enquanto)
2 – Quando a página carregar, apague a URL no campo de endereço e cole essa linha de código no lugar: javascript:void(document.cookie="PREF=ID=20b6e4c2f44943bb:U=4bf292d46faad806:TM=1249677602:LM=1257919388:S=odm0Ys-53ZueXfZG;path=/; domain=.google.com");
3 – Dê enter. Não deverá acontecer nada, você só estará modificando o cookie armazenado pelo Google no seu computador.
4 – Abra uma nova aba do seu navegador e vá novamente para o endereço .

Gostei da nova logo, tem mais estilo. E a página de resultados carrega mais funcionalidade com o rápido acesso à diferentes características de pesquisas na coluna à esquerda. E você, o que achou? [Gizmodo]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados