Sony revela Xperia T, um Android com câmera de 13 MP

Xperia V, Xperia J e Xperia Tablet S também foram revelados na IFA 2012.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias
Xperia T, Xperia V e Xperia J | Clique para ver a foto gigante

A Sony lançou novos smartphones durante uma apresentação na IFA 2012. O Xperia T é o novo aparelho topo de linha da empresa, com Ice Cream Sandwich, tela de 4,6 polegadas e câmera de 13 megapixels. A fabricante japonesa também anunciou mais dois smartphones da linha Xperia e um tablet que vazou recentemente.

O Xperia T tem tela HD de 4,6 polegadas, 1 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels com gravação de vídeo em 1080p e câmera frontal HD. Infelizmente, o processador é “apenas” um dual core com clock de 1,5 GHz. Segundo a Sony, o smartphone possui certificação PlayStation, 10,8 GB de armazenamento interno disponível ao usuário e uma tela resistente a quedas.

A câmera de 12 megapixels do Xperia S foi bastante elogiada em reviews, então o ponto forte do Xperia T também deverá ser a qualidade das fotos. A câmera de 13 megapixels vem com o sensor Exmor R da Sony e conta com estabilização de vídeo, redução de olhos vermelhos, detecção de rostos e zoom digital de 16x.

O Xperia V é uma espécie de miniatura do Xperia T: possui o mesmo processador e câmera, mas chega com tela HD de 4,3 polegadas e 3,7 GB de espaço útil, além de resistência a água. O mais básico é o Xperia J, com processador de 1 GHz, 512 MB de RAM, câmera de 5 megapixels, 2 GB de armazenamento útil e tela de 4 polegadas com resolução de 480×854 pixels.

Xperia Tablet S | Clique para ver a foto gigante

Se você está pensando em comprar um tablet com Android, o Xperia Tablet S pode ser uma boa opção. Ele vem com design de alumínio à prova de respingos, processador quad core Nvidia Tegra 3 de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e tela HD de 9,4 polegadas. O custo-benefício é bom: o preço é de US$ 399 na versão com 16 GB de armazenamento, que ainda pode ser expandido com um cartão SD.

Todos os aparelhos chegam com Ice Cream Sandwich, mas a fabricante garante que o Xperia T e o Xperia V receberão Jelly Bean em breve. O Xperia T será lançado mundialmente “em algumas semanas”, enquanto o Xperia V e o Xperia J chegam no último trimestre do ano. As especificações completas estão no comunicado oficial.

Com informações: GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados