Quando o Google anunciou o fim do Reader, muitas pessoas começaram a buscar possíveis alternativas de agregadores de notícias (o que deixou todos os serviços existentes lentos ou fora do ar) e até listamos aqui algumas opções. Entre elas, o Feedly é o que parece ter se saído melhor nessa história toda. Depois do anúncio do Google, o Feedly reportou que teve mais de 500 mil novas inscrições em seu serviço em menos de 48 horas.

feedly

Óbvio que acomodar todo esse novo fluxo de usuários não deve ter sido fácil, tanto para o Feedly quanto para os outros serviços. No mesmo post, a equipe do Feedly deixa claro que foi necessário aumentar em 10 vezes a banda de acesso e que eles ainda precisaram adicionar mais servidores ao serviço.

Um dos motivos que deve ter levado tanta gente a se interessar pelo Feedly é que o serviço disse estar desenvolvendo seu próprio sistema de leitura de feeds para quando o Google Reader fechar as portas de vez (hoje ele puxa tudo pela API do Reader) e também pelo fato de já existirem aplicativos disponíveis tanto para o Android quanto para o iPhone. De todas as alternativas, é a que parece ser mais fácil de migrar.

Até o dia 1° de julho a história pode mudar, conforme novos serviços forem surgindo ou a concorrência for se mexendo. Mas, por enquanto, o Feedly é o que tem ganhado mais com a migração dos usuários.

Com informações: Android Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados