BlackBerry Z10 chega ao Brasil em maio com 4G

Paulo Higa
Por
• Atualizado hoje às 22:21

Em entrevista à Reuters, a BlackBerry anunciou que o Z10, novo smartphone topo de linha com o sistema BlackBerry 10, começará a ser vendido no Brasil na primeira quinzena de maio. O aparelho será compatível com o 4G brasileiro e estará disponível nas quatro grandes operadoras do país: Claro, Oi, TIM e Vivo.

O diretor-geral das operações brasileiras da BlackBerry, João Stricker, não revela o preço do BlackBerry Z10, mas é seguro afirmar que o aparelho concorrerá com os melhores e provavelmente será vendido por algo em torno de R$ 2 mil. Quando a BlackBerry convidou a imprensa para testá-lo, os executivos se limitaram a dizer que o Z10 teria “preço competitivo”.

blackberry-z10-teclado

Nós já colocamos as mãos no BlackBerry Z10 e você pode ler as primeiras impressões aqui. Resumidamente, trata-se de um aparelho que possui tela bem definida, teclado virtual muito bom e ótima construção, além de ser fluído e ter uma interface bacana – o BlackBerry Hub é bem prático. Entretanto, para o usuário comum de iPhone ou Androids, ele não traz nenhum recurso matador.

O BlackBerry Q10, modelo com teclado físico, chegará logo após o Z10, mas ainda não há previsão exata. Antes de chegar às lojas, ele precisa passar pelos processos de “customização para o Brasil, de homologação na Anatel e nas operadoras”. Outros dois aparelhos (ainda não anunciados) devem ser lançados no país ainda este ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados