Arquivo Celular

Sony atualiza mais três smartphones Xperia para o Jelly Bean

Xperia P, Xperia Go e Xperia E Dual recebem Android 4.1

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Sony começou a distribuir atualizações de software para mais três smartphones, todos eles vendidos também no Brasil: Xperia P, Xperia Go e Xperia E Dual. Os aparelhos receberão o Android 4.1 Jelly Bean, com o Project Butter para aumentar a fluidez do sistema e o assistente inteligente Google Now, além de novas funcionalidades e melhorias nos aplicativos da própria Sony.

O Jelly Bean da Sony tem novas versões dos aplicativos de música, fotos e filmes. O modo Stamina economiza bateria: quando você desligar a tela do aparelho, ele automaticamente encerra aplicativos desnecessários que estão consumindo muita energia, e inicializa-os automaticamente quando a tela for ativada novamente.

Sony Xperia Go aguenta água, poeira e arranhões: clique para ler as primeiras impressões

Sony Xperia Go aguenta água, poeira e arranhões: clique para ler as primeiras impressões

Há uma ferramenta de busca para facilitar a busca por aplicativos, e é possível criar pastas na bandeja apenas arrastando um ícone para cima do outro. Além disso, a nova homescreen permite que você use até sete telas para adicionar widgets e atalhos. Os widgets agora são redimensionados automaticamente quando você adiciona um conteúdo novo na tela: aquelas mensagens chatas dizendo que “não há mais espaço nesta tela” serão menos frequentes.

A atualização será distribuída globalmente, começando hoje e indo até o fim de maio, sendo possível instalá-las pelo próprio aparelho. No caso do Xperia Go, será exibida apenas uma tela informando da atualização, que poderá ser feita somente usando o software PC Companion da Sony.

A empresa promete que o Xperia S, Xperia SL, Xperia Ion e Xperia Acro S serão os próximos a receberem as jujubas; mais informações serão reveladas no próximo mês.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque