Ahoy, matey! Ubisoft anuncia Assassin’s Creed: Pirates para iOS e Android

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 3 meses

Uma das franquias mais rentáveis da Ubisoft, Assassin’s Creed vai esticar um novo tentáculo para talvez arrebanhar aqueles que não sejam tão ligados em consoles. Nesta terça-feira, a produtora do jogo anunciou Assassin’s Creed: Pirates, um stand-alone para smartphones e tablets com iOS e Android, focado em batalhas navais.

Aproveitando o sucesso da fase marítima de Assassin’s Creed III (que não foi muito bem-sucedido, ao todo), a Ubisoft anunciou AC IV: Black Flag, todo trabalhado na temática, tendo um pirata como personagem principal. E parece que agora resolveram embarcar de vez no assunto. Em Assassin’s Creed: Pirates, o jogador controla o personagem Alonzo Batilla, num cenário que ocorre durante o século XVIII, a Era de Ouro da pirataria no Caribe.

Apesar da semelhança de universos com Black Flag, Pirates não terá histórias relacionadas ao arco da série, podendo ser jogado e compreendido por qualquer um. Em busca dos tesouros misteriosos de La Buse, Batilla cruzará com Templários e Assassinos, além de piratas famosos como Barba Negra, Bellamy e Hornigold. Yo ho!

O jogo de mundo aberto terá batalhas navais em tempo real e, segundo a Ubisoft, terá cerca de 20 km de zonas livremente exploráveis. E se você curte brincar com customizações, saiba que os tesouros e prêmios conseguidos nas quests poderão ser usados para incrementar e aprimorar sua nau, com novas armas e peças.

Assassin’s Creed: Pirates deve ser lançado até novembro, para dispositivos com iOS e Android. O preço ainda não foi divulgado.

Relacionados

Autor(a)

Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.