Ahoy, matey! Ubisoft anuncia Assassin’s Creed: Pirates para iOS e Android

Renata Persicheto
Por

Uma das franquias mais rentáveis da Ubisoft, Assassin’s Creed vai esticar um novo tentáculo para talvez arrebanhar aqueles que não sejam tão ligados em consoles. Nesta terça-feira, a produtora do jogo anunciou Assassin’s Creed: Pirates, um stand-alone para smartphones e tablets com iOS e Android, focado em batalhas navais.

Aproveitando o sucesso da fase marítima de Assassin’s Creed III (que não foi muito bem-sucedido, ao todo), a Ubisoft anunciou AC IV: Black Flag, todo trabalhado na temática, tendo um pirata como personagem principal. E parece que agora resolveram embarcar de vez no assunto. Em Assassin’s Creed: Pirates, o jogador controla o personagem Alonzo Batilla, num cenário que ocorre durante o século XVIII, a Era de Ouro da pirataria no Caribe.

Apesar da semelhança de universos com Black Flag, Pirates não terá histórias relacionadas ao arco da série, podendo ser jogado e compreendido por qualquer um. Em busca dos tesouros misteriosos de La Buse, Batilla cruzará com Templários e Assassinos, além de piratas famosos como Barba Negra, Bellamy e Hornigold. Yo ho!

O jogo de mundo aberto terá batalhas navais em tempo real e, segundo a Ubisoft, terá cerca de 20 km de zonas livremente exploráveis. E se você curte brincar com customizações, saiba que os tesouros e prêmios conseguidos nas quests poderão ser usados para incrementar e aprimorar sua nau, com novas armas e peças.

Assassin’s Creed: Pirates deve ser lançado até novembro, para dispositivos com iOS e Android. O preço ainda não foi divulgado.

YouTube video

Relacionados

Relacionados