Arquivo Celular

Sony anuncia Xperia C3: câmera frontal de 5 megapixels com flash para tirar selfies

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Só nos dispositivos Android, 93 milhões de selfies são tiradas todos os dias, de acordo com o Google. É claro que as grandes fabricantes explorariam esse mercado, e a Sony está fazendo isso com o Xperia C3. Com câmera de 5 megapixels e flash na frente do aparelho (!), ele quer ser o melhor smartphone para fazer autorretratos.

A Sony chamou a câmera frontal do Xperia C3 de “PROselfie”. Há duas características para tirar autorretratos melhores: a lente é uma grande angular com distância focal de 25 mm e campo de visão de 80 graus, então fica mais fácil enquadrar você (e mais algumas pessoas) dentro da foto; além disso, o flash LED frontal é mais suave, para não incomodar os olhos de quem estiver sendo fotografado.

xperia-c3-1

O Xperia C3 segue as mesmas ideias do antecessor Xperia C (não teve Xperia C2): é um smartphone de tela grande com hardware intermediário. O SoC passou de um MediaTek MT6589 para um Snapdragon 400, a tela de 5 polegadas aumentou para 5,5 polegadas, o armazenamento interno dobrou e o Android 4.4 vem de fábrica. A lista de especificações técnicas ficou assim:

  • Tela: IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels;
  • Processador: quad-core de 1,2 GHz (Cortex-A7, Snapdragon 400);
  • GPU: Adreno 305;
  • RAM: 1 GB;
  • Armazenamento interno: 8 GB (com entrada para microSD de até 32 GB);
  • Câmera frontal: 5 megapixels (com gravação de vídeo em 720p);
  • Câmera traseira: 8 megapixels (com gravação de vídeo em 1080p);
  • Bateria: 2.500 mAh.

Como mostra o site da Sony, haverá dois modelos. O Xperia C3 é o modelo padrão, com LTE (inclusive com suporte ao 4G brasileiro) e entrada para apenas um Micro-SIM. Já o Xperia C3 Dual tem entrada para dois Micro-SIM, mas o primeiro acessa apenas redes 3G e o segundo só GSM. Ainda está para nascer um smartphone dual SIM com 4G…

O Xperia C3 começa a ser vendido primeiro na China, em agosto, e depois será lançado no mundo todo, mas o preço não foi revelado. O antecessor Xperia C foi lançado no Brasil em janeiro por 999 reais.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque