Agora você pode enviar gratuitamente até 50.000 músicas para o Google Play Música

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Play Música, serviço de streaming de músicas do Google, tem um interessante diferencial: mesmo se não pagar a assinatura mensal, você pode enviar suas próprias músicas para os servidores do Google e escutá-las em qualquer dispositivo compatível. Até agora, era possível fazer upload de até 20 mil músicas gratuitamente, mas o Google parecia não estar satisfeito e aumentou o limite para 50 mil nesta quarta-feira (25).

É possível usar esse espaço gratuito para mesclar sua própria coleção com as 30 milhões de músicas do Play Música, que oferece 30 dias de degustação e cobra uma assinatura mensal de R$ 14,90. Assim, dá para escutar no mesmo aplicativo músicas que não estão disponíveis no Play Música — artistas como AC/DC e Beatles normalmente não licenciam seus álbuns para serviços de streaming.

O novo limite gratuito estará disponível para os usuários novos e já existentes do Play Música. Para se cadastrar, basta acessar o site do serviço. Caso seja um usuário novo, o Google avisa que será necessário registrar um cartão de crédito; no entanto, você não será cobrado caso opte por não assinar o serviço pago.

Para enviar as músicas, use o Chrome ou o Gerenciador de músicas, compatível com Windows e OS X. Depois, você pode ouvi-las na interface web e nos aplicativos para Android e iOS.

Pessoas anormais que ultrapassavam o limite de 20 mil músicas: por favor, se apresentem nos comentários.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados