Arquivo Celular

Sony libera Android 7.0 Nougat para Xperia XZ no Brasil

Diego Melo
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Sony anunciou nesta terça-feira (13) que começou a liberar a atualização para o Android 7.0 Nougat para seus smartphones no Brasil. O primeiro produto da marca a receber a nova versão do Android é o Xperia XZ, lançado em outubro com o Android 6.0.1 Marshmallow.

Com preço sugerido de R$ 3.999, o smartphone topo de linha da Sony agradou nos testes, e a atualização para a nova versão do Android já era esperada. Segundo a Sony, outros modelos também receberão o update em breve — aparelhos como Xperia XA, Xperia X Compact e Xperia Z5 já estão na lista global de smartphones que serão atualizados.

Xperia XZ

Após um período de testes, a versão final do Android 7.0 Nougat foi lançada em agosto deste ano. Entre as novidades do sistema estão uma nova interface para a central de notificações, suporte para multitarefa (possibilidade de utilizar dois apps ao mesmo tempo), novo modo de economia de dados, além de melhorias de desempenho e duração da bateria.

Confira mais algumas das principais novidades do Android 7.0 Nougat:

Aos poucos, a versão mais recente do Android vai chegando oficialmente ao Brasil. As principais fabricantes já divulgaram alguns dos aparelhos que receberão a atualização, mas caso o seu smartphone não faça parte da lista, você pode ter uma ideia de quanto tempo irá demorar para receber o update (ou se ele realmente poderá receber a atualização) consultando o nosso guia de fabricantes que mais demoram para atualizar seus Androids.

Diego Melo

Redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog durante quatro anos, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque