Arquivo Internet

Facebook vai ter novo botão de recomendação e publicidade diferente

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Facebook vai lançar na próxima quarta-feira um botão redesenhado a partir do qual usuários poderão fazer recomendações de tudo aquilo que encontram na web. O botão, por enquanto chamado de “Like” (traduzido como “Curtir”), vai funcionar como o botão “digg” do site de mesmo nome e os RT que são encontrados em praticamente qualquer site – inclusive o Tecnoblog – e que permite dar tuitar a página em questão na rede social.

Tal botão não será restrito aos sites do Facebook. Em vez disso, ele poderá ser colocado em qualquer página na grande rede. Uma vez que esteja instalado, o usuário do Facebook vai recomendar, com apenas um clique, a página na sua Parede de atualizações. Dessa forma, todos os seus contatos poderão saber o que você recomenda.

Facebook: queremos o seu rico dinheirinho.

Facebook: queremos o seu rico dinheirinho.

Mas não para por aí. O grande objetivo do novo botão é oferecer uma forma de capitalização para o Facebook. Empresas poderão “alugar” o botão em suas páginas corporativas no Facebook. Devido a isso, quando um usuário se tornasse fã de uma empresa, passaria a receber newsletter e ofertas da organização.

Ganha o Facebook, que começa a criar um modelo de negócios, e ganham as empresas, que divulgam suas marcas e produtos justamente para quem está interessado nelas. O que será que o usuário ganha?

Com informações do Financial Times.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque