Como recuperar uma conta do Facebook sem o e-mail de cadastro

O Facebook oferece mais duas soluções de recuperação de senha caso você não lembre o e-mail associado ao cadastro; saiba mais

Melissa Cruz Cossetti Amanda Machado
Por e
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Logotipo do Facebook
Facebook (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Se você está tentando fazer login na sua conta do Facebook, mas esqueceu qual é o e-mail associado à rede social, acalme-se, porque há solução. Veja, a seguir, como recuperar um Facebook sem o e-mail de cadastro para voltar a usar a sua conta. Vamos lá?

Como recuperar o Facebook pelo nome de usuário ou telefone

Se você não sabe qual o seu e-mail de cadastro na plataforma, é possível recuperar sua conta fazendo login com um dos seguintes dados:

  • nome de usuário da conta; e
  • número de telefone associado (com DDD).

No entanto, para ambos o usuário precisa inserir a senha do Facebook. Caso não lembre a senha atual, é possível recuperá-la.

Para recuperar tanto com o nome quanto com o telefone não tem muito segredo e o processo pode ser feito pelo computador, pelo app no celular ou pelo navegador do seu dispositivo móvel:

  1. Basta acessar facebook.com
  2. E no campo de login, acima da senha, inserir o nome de telefone ou o usuário.
página de login facebook
Página de login Facebook (Imagem: Reprodução / Facebook)

Como eu sei meu nome de usuário do Facebook?

O nome de usuário pode ser visto na URL personalizada da sua conta. Todo perfil do Facebook possui um nome de usuário que fica posicionado na barra de endereços no seguinte padrão: “www.facebook.com/NOMEDEUSUÁRIO“. Peça a um amigo para te enviar a URL personalizada da sua conta.

Como recuperar seu Facebook sem ter o e-mail de cadastro
Como recuperar seu Facebook sem ter o e-mail de cadastro (Imagem: Victor Toledo / Tecnoblog)

Não consigo recuperar meu Facebook, e agora?

Se não souber nenhuma das informações solicitadas pelo Facebook para fazer a recuperação da Conta, a rede social ainda oferece mais uma alternativa, a possibilidade de recuperar pela conta de algum amigo ou familiar. A opção aparece apenas no computador e também pode ser utilizada para recuperar um Facebook antigo:

  1. Peça para alguém acessar o seu perfil no Facebook;
  2. Clique nos três pontinhos na lateral direita do perfil;
  3. Toque em “Obter apoio ou denunciar perfil”;
  4. Selecione a opção “Outra coisa”;
  5. Clique em “Recuperar esta conta” e em “Concluir”; depois é só seguir as etapas seguintes que aparecem.
Como recuperar ou mudar a senha do meu Facebook?

Se o seu problema também envolve a perda da senha, você pode recuperá-la. No entanto, nesse processo, precisará inserir o código de validação enviado por e-mail ou por SMS. Agora, se já tiver acesso à sua conta e quiser apenas mudar a senha por uma mais forte, a rede social também permite fazer isso. Veja o passo a passo completo de como mudar a senha do Facebook.

Consigo recuperar um Facebook antigo?

Sim. Se não tiver excluído a conta e não souber nenhuma informação de login, você pode recuperar um Facebook antigo fazendo o passo a passo explicado acima, com a ajuda de um amigo ou familiar.

E se a conta no Facebook foi desativada, consigo recuperar também?

Você também consegue recuperar um Facebook desativado por você, apenas fazendo login novamente na conta. Agora, se a sua conta foi desativada pelo Facebook, o processo de recuperação é mais burocrático, entrando com um pedido de recurso.

Não quero mais a minha conta, posso excluir o Facebook definitivamente?

Sim, você pode excluir definitivamente o Facebook, tanto pelo computador quanto pelo app no celular. O processo só termina alguns dias após a solicitação, então, durante esse período, caso você entre novamente no seu perfil, a solicitação de exclusão será cancelada.

Com informações: Facebook.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados