Como recuperar uma conta do Free Fire

Confira o passo a passo para o processo de recuperação de sua conta do game através das redes sociais; assim você não perde todo o progresso

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 7 meses
Free Fire (Imagem: Divulgação/Garena)
Free Fire (Imagem: Divulgação/Garena)

Nesse popular jogo de tiro da Garena, até 50 jogadores caem em uma ilha e precisam se equipar rápido para sobreviver ou eliminar os outros competidores até restar apenas um. No entanto, pode ser que você tenha perdido o acesso a seu login, o impedindo de acessar a jogatina. Sendo assim, é importante aprender como recuperar sua conta do Free Fire.

É válido destacar que em Free Fire há duas formas de acessar o game: a primeira é vinculando a sua conta a uma rede social ou app externo (Facebook, Conta Google, Apple, Twitter e VK); a segunda maneira é fazendo login como convidado. Contudo, não se esqueça de que desse jeito, a conta acaba se vinculando ao dispositivo e só pode ser acessada por ele.

Como recuperar uma conta do Free Fire vinculada a uma rede social

Primeiramente, você precisa saber que tudo vai depender de onde você realizou o cadastro. A Garena, desenvolvedora do jogo, não tem acesso ao controle das senhas às contas vinculadas. Ou seja, é necessário fazer o processo de recuperação pela própria rede social que usou para entrar no game.

Como recuperar pelo Facebook

Na plataforma da Meta, um usuário possui três jeitos para não ficar sem acessá-la.

A primeira delas é a de tentar recuperar uma conta mesmo se esqueceu o e-mail de cadastro. Dessa forma, há opções de reaver a sua página na rede através de seu nome de usuário ou pelo número de telefone associado. Tente ao menos lembrar a sua senha, pois ela será importante nessas etapas.

Outra alternativa é a de recuperar um Facebook desativado. Felizmente, a plataforma permite que os usuários voltem a utilizá-la sem precisar criar um novo perfil. Porém, se você excluiu sua conta, aí não há como revê-la.

Por fim, pode ser que você não usa o Facebook há bastante tempo, mas decidiu voltar para ter novamente o acesso ao Free Fire. A melhor forma nessa situação, é a de recuperar uma conta antiga. A Meta oferece um processo simples e fácil em situações de o usuário não lembrar nem de login e nem de sua senha.

Como recuperar pela Conta Google

O processo de recuperação varia de pessoa para pessoa. Tudo depende do que foi habilitado na hora da criação da conta, seja por número de telefone, e-mail secundário e outras alternativas de segurança. Sendo assim, recuperar o acesso a uma Conta Google pode ser rápido ou relativamente demorado.

Free Fire não é exclusividade nesse relacionamento entre perfis, outros como o YouTube e a Play Store também exigem o acesso ao login da empresa de buscas.

Como recuperar pela Apple

Há dois jeitos de reaver a sua conta na maçã.

O primeiro é direcionado para o usuário que perdeu a senha, mas se lembra de seu ID Apple. Você pode redefinir a palavra-chave em um dispositivo da companhia que você já esteja logado ou fazer isso pelo navegador no portal.

Agora, se você se esqueceu de seu login e quer recuperar as informações da ID Apple, basta acessar um aparelho que esteja conectado a seu perfil e entrar nas configurações. Caso contrário, será preciso entrar no site para buscar os dados.

Como recuperar pelo Twitter

No caso da rede social do passarinho, há alguns passos que precisam ser feitos:

  1. Acesse a página de recuperação de acesso;
  2. Selecione uma das opções para a questão: “Como podemos ajudar você com a sua conta?”;
  3. Escolha uma das alternativas para a pergunta: “Conte-nos mais”;
  4. Siga as etapas seguintes para reaver seu acesso.

Como recuperar pela VK

A plataforma russa tem suas próprias regras e passos para uma recuperação de conta. É preciso ter em mãos o e-mail ou o número de telefone usados no cadastro. Em seguida, o usuário deve entrar na página da empresa e seguir as instruções.

como recuperar conta do free fire
Free Fire (Imagem: Reprodução / Garena)

Após recuperar a conta, limpe o cache do dispositivo

Agora que você conseguiu retomar o acesso à sua conta de Free Fire por uma das redes sociais, o próximo passo é limpar o cache do seu celular.

  1. Entre nas configurações de seu aparelho;
  2. Selecione Aplicativos;
  3. Selecione Free Fire;
  4. Toque em “Limpar cache”;
  5. Faça o login no game novamente.

Caso você use um iOS, é importante saber como limpar o cache de aplicativos no iPhone ou demais dispositivos da maçã.

Como recuperar uma conta de convidado do Free Fire

Infelizmente, não é possível realizar a recuperação da conta em um dispositivo móvel diferente do que fez pela primeira vez. A primeira sugestão para tentar reaver seu conteúdo e progresso no jogo é entrar em contato com o suporte da Garena.

Por outro lado, se você atualizou o aparelho no qual a conta de convidado foi criada ou restaurou as configurações de fábrica, vale tentar algumas etapas para tentar trazer de volta seus dados e o placar do game. Ressaltando que que tem que ser o mesmo dispositivo com Android 11 ou superior.

  1. Abra o jogo;
  2. Acesse as configurações na tela de lobby, tocando no ícone de engrenagem no canto superior direito;
  3. Na aba “Básica”, role para baixo até encontrar a opção “Recuperar conta de convidado”;
  4. O gerenciador de arquivos vai ser aberto. Em seguida, selecione a pasta do Free Fire e permita o acesso à pasta pelo app;
  5. Uma menagem surgirá informando que o processo “apagará as informações que não corresponderem à conta recuperada”. Toque no botão de “Recuperar”;
  6. Faça login novamente pra finalizar.

Posso recuperar uma conta suspensa do Free Fire?

Existem três tipos de suspensão no game da Garena: temporária, permanente e por chargeback.

Na primeira, o jogador deve aguardar o tempo necessário para retomar o uso da conta. Não há como encurtar esse período.

Quando o problema é o chargeback, basta o usuário pagar o valor que está em débito para reativar a conta.

Por último, uma suspensão permanente é bastante explícita. Ou seja, não há como recuperar.

Como vincular minha conta ao Facebook, VK, Google, Apple ou Twitter?

Assim que você entrar no game, abra as configurações tocando no ícone de engrenagem no canto superior da sala de lobby. Na tela seguinte, selecione qual rede social deseja usar para criar o vínculo e siga os passos seguintes.

Posso excluir minha conta no Free Fire?

Como o jogo não oferece a opção de exclusão de conta, cabe ao jogador desvincular a rede social ou ser suspenso. Explicamos os processos em nosso guia.

Vale a pena jogar Free Fire?

Assim como em outros títulos do gênero Battle Royale, Free Fire consegue ser muito divertido, mas também bastante desafiador. Se você curte usar o smartphone como gadget para games, então vale sim dar uma chance à obra da Garena.

Com informações: Garena.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Free Fire na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados