Como recuperar uma conta do Free Fire

Não consegue jogar ou logar nos servidores? Saiba como recuperar uma conta do Free Fire

Diego Melo
Por

Garena Free Fire é, talvez, o mais popular game de tiro em terceira pessoa estilo Battle Royale disponível para Android e iOS (iPhone). No jogo, até 50 jogadores caem em uma ilha e precisam se equipar rápido para sobreviver ou eliminar os outros competidores até restar apenas um. Mas, se por algum motivo seu paraquedas não abriu e você perdeu o acesso ao seu jogo, saiba como recuperar sua conta do Free Fire.

free-fire

Como recuperar uma conta do Free Fire

O processo de recuperação de uma conta do Free Fire depende de como você se cadastrou no jogo. Existem duas formas de logar no Free Fire: pelas contas nas redes sociais VK e Facebook. Se você perdeu ou esqueceu a sua senha nestas duas plataformas, você vai precisar utilizar o serviço de recuperação de senha de cada uma.

Em ambos os casos, é importante ainda ter o acesso ao e-mail vinculado a esses serviços, pois o link para cadastrar uma nova senha pode ser enviado para ele.

free-fire

Pelo Facebook, há várias formar de recuperar o acesso a sua conta. Todas estão listadas nesta página da Central de Ajuda oficial. Basta identificar o seu problema e seguir os passos recomendados. Ou, ainda, veja os tutoriais abaixo no Tecnoblog.

Já para a conta na plataforma VK, você deve acessar esta página e iniciar o processo com o e-mail ou o número de telefone vinculado à rede social russa. Se não funcionar, você pode tentar recuperar pelo link do seu perfil. Depois, é só seguir as orientações.

Tendo recuperado o acesso a sua conta:

  1. Acesse as configurações do seu aparelho;
  2. Acesse a sessão de aplicativos;
  3. Limpe o cache o Free Fire;
  4. Reinicie o jogo e tente logar com sua conta;

Vale lembrar que esses passos não servem para quem teve a conta suspensa. Geralmente este é um processo irreversível e, se esse for o seu caso, você provavelmente terá que encontrar uma forma de fazer outra conta, se o jogo permitir.

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog durante quatro anos, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados

Relacionados