Como excluir uma conta do Free Fire

Descubra como excluir uma conta do Free Fire, usando meios diferentes: desconectar o perfil do Facebook ou ser banido (!)

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Garena Free Fire

Não existe um meio para excluir uma conta do Free Fire, ao menos não da maneira tradicional. O jogo de Battle Royale para celulares não conta com uma ferramenta que permita apagar um perfil de jogador, mas existem certas circunstâncias e procedimentos que tornam uma conta inacessível. Descubra como sair do jogo.

Como excluir uma conta do Free Fire

A Garena não introduziu um modo de como excluir uma conta do Free Fire. Sendo assim, um perfil criado permanecerá no jogo por tempo indeterminado. No entanto, existem meios de perder o acesso, seja de modo intencional ou não.

1. Contas suspensas ou banidas

A Garena usa o termo “conta suspensa” para perfis que foram bloqueados, por uma série de fatores. Na maioria dos casos as suspensões são permanentes e não podem ser revertidas, sendo esta a forma que a Garena usa para banir jogadores de Free Fire.

Estas são algumas das atividades que podem causar a suspensão/banimento da conta:

  1. Reembolso de valores (chargeback) após uma compra realizada, mas não cobrada;
  2. Uso de bugs conhecidos no jogo, provocados de forma intencional para conseguir vantagens;
  3. Compartilhamento de contas entre usuários;
  4. Uso de nomes inapropriados ou ofensivos;
  5. Uso de programas ou sites que hackeiam o jogo;
  6. Jogar em parceria com jogadores que usam hacks, mesmo que você não use.
Garena / Free Fire / Como excluir uma conta do Free Fire

A única infração reversível é o chargeback, que pode acontecer por bugs no app; para isso, o jogador deve pagar a compra que foi estornada. Sobre parcerias, a Garena entende que o jogador que não denuncia outro que usa hacks, e joga com ele como parceiro, é conivente.

2. Desconectar o Facebook do Free Fire

Outro meio de excluir uma conta do Free Fire, desta vez de maneira intencional, é desconectar perfil do Facebook do jogo. Se você usou a ferramenta de login pela rede social para criar uma conta, seus dados e progresso ficam conectados a ela. Ao cortar o acesso, você não tem mais como acessar seu perfil, mesmo que ele não seja apagado.

Em Free Fire, você pode jogar com uma conta do Facebook ou do VK, mas não pode migrar de um serviço para outro. Para desconectar o Facebook do Free Fire, faça o seguinte:

Facebook / Como excluir uma conta do Free Fire
  1. Acesse facebook.com e clique na seta na parte superior direita;
  2. Clique em “Configurações” e depois, em “Aplicativos e sites” à esquerda;
  3. Localize e marque a caixa ao lado de “Garena Free Fire”;
  4. Clique em “Remover”.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Free Fire na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados