Como descobrir o seu e-mail de cadastro no Facebook

Você pode descobrir o seu e-mail de cadastro no Facebook entrando nas configurações da rede social

Jean Prado
Por
• Atualizado há 11 meses

Você pode descobrir o seu e-mail de cadastro no Facebook entrando nas configurações da rede social e vendo qual e-mail está conectado à sua conta. Você pode usar mais de um endereço para acessar ou redefinir a conta do Facebook, mas hoje não dá mais para registrar um e-mail com o domínio da rede social.

Anteriormente, era possível obter um e-mail @facebook.com para a sua conta, que servia para publicar atualizações na rede social. Hoje, esse endereço não existe mais porque foi descontinuado pelo Facebook. Ainda assim, é possível publicar atualizações pelo celular.

Como descobrir o seu e-mail do Facebook

Existem dois tipos de e-mail para quem tem uma conta no Facebook: o e-mail de cadastro e o e-mail do Facebook. O primeiro é a conta de e-mail que você já tem e usou para se registar na rede social. O segundo é um e-mail que o Facebook te dá para publicar na rede social, mas ele foi descontinuado.

Veja como descobrir seu e-mail de cadastro:

  1. Entre nas Configurações do Facebook clicando na seta no canto superior direito e depois em Configurações;
  2. Clique em Contato;
  3. No celular, abra o aplicativo do Facebook e entre em Configurações e privacidade > Informações pessoais > Contato;
  4. Nesta seção, vão aparecer todas as contas de e-mail conectadas ao seu Facebook. Elas permitem que você faça login na rede social e recupere a conta caso não consiga acesso a algum outro endereço;
  5. Você pode adicionar mais endereços de e-mail clicando em Adicionar outro email ou número do celular.

Outro tipo de e-mail que fica conectado à sua conta é o e-mail do Facebook, que foi descontinuado pela rede social e não funciona mais. Ainda assim, você pode postar no Facebook via SMS entrando na aba Celular dentro das Configurações. Siga as instruções na página.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados