Arquivo Gadgets

Toshiba quer padronizar cartões de memória SD com WiFi

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quando se fala de cartões de memória com capacidades sem fio, o único gadget que vem à cabeça é um dos modelos de cartões SD da Eye-Fi. Eles são vendidos 8 variados modelos, cada um com uma função diferente, seja a transferência de fotos ou vídeos direto da câmera para o computador como o envio para sites de armazenamento de fotos como o Flickr ou Picasa. A confusão dos modelos, aparentemente, desagrada a fabricante japonesa Toshiba. Ela anunciou hoje a criação de um fórum que visa padronizar esse tipo de cartão de memória SD.

Nomeado de Standard Promotion Forum for Memory Cards Embedding Wireless LAN (ou fórum de promoção da padronização de cartões de memória com LAN sem fio embutidos em tradução livre), a organização quer criar um padrão que seja seguido pela indústria fabricante de cartões SD. Dentre as funções que se planejam padronizar estão a transferência entre o cartão e um servidor e também a transferência entre cartões, algo ainda não feito pela Eye-Fi. Um ponto negativo dessa padronização é a quantidade de memória a qual os cartões estariam restritos: 8GB. Espera-se que com o avanço das discussões na área (unido com a miniaturização dos componentes eletrônicos), esse limite seja alterado.

Enquanto isso, na sede da Eye-Fi em Mountain View, na Califórnia, os funcionários correm desesperados pegando tudo o que conseguem encontrar pela frente e levando para suas casas, já prevendo a falência da empresa. Ok, essa última parte é mentira.

Com informações: Engadget.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque