Arquivo Aplicativos e Software

Pistas do iTunes na nuvem aparecem no iOS

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A mais recente atualização do iDisk para dispositivos móveis revela um pouco mais do que poderá ser a estratégia da Apple para oferecer o serviço de músicas iTunes diretamente por meio da nuvem. Ainda não há uma versão finalizada de como a iTunes Cloud vai ser, mas pelo menos o iDisk já pode reproduzir músicas.

iDisk reproduz músicas

Na prática, isso significa que usuários do iDisk podem muito bem armazenar um arquivo em .mp3 no computador pessoal e mais tarde escutá-lo no iPhone. A versão mais recente da app para o iPhone OS (iOS) permite a reprodução de músicas em segundo plano, tirando total proveito da multitarefa que o iOS 4 inaugurou (depois de muita espera, é preciso dizer).

É altamente provável que a Apple vá desenvolver um aplicativo que sirva apenas como forma de controle do iTunes baseado na nuvem. Reza a lenda que, uma vez que o serviço seja finalizado, os usuários terão a chance de escutar músicas compradas por meio da iTunes, mas que não se encontram armazenadas no iPhone, iPod Touch ou iPad.

Os rumores de mercado ainda dizem que o iTunes na nuvem permitirá transmitir canções de um aparelho rodando iOS para um MacBook, por exemplo.

A Apple costuma fazer eventos relacionados a música no segundo semestre. No do ano passado, foi revelado o iPod Nano com câmera. Vamos ver se, nesse ano, finalmente o iTunes Cloud sai das especulações.

Com informações: DownloadSquad.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque