Quase 4 anos depois de iniciar as vendas do PlayStation 3 em outros cantos do mundo, a Sony anunciou hoje que o console começará a ser vendido oficialmente no país. Em comunicado, a Sony Brasil informou que o PS3 poderá ser comprado também por meio das lojas e revendas da Sony no país.

Para trazer o PlayStation 3 oficialmente ao Brasil, a Sony vai passar a oferecer suporte técnico especializado para os compradores do produto. Por meio de linha 0800 e website próprio para isso, os ávidos jogadores de games como Gof of War 3, Heavy Rain e ModNation Racers poderão tirar dúvidas do console diretamente com a empresa.

A distribuição do PlayStation 3 será afetada, pois a Sony vai fazer com que o produto chegue em mais pontos de venda. Displays especiais posicionados nas lojas darão ao possível cliente a chance de testar o PS3 antes de efetivamente comprá-lo.

O PS3 será importado, mas passou pelo que a Sony Brasil chama de “processo de nacionalização“. Todos o material gráfico da caixa e o manuais estarão disponíveis em português do Brasil. Os cabos de utilização do produto também estarão em conformidade com as exigências do Inmetro.

E o mais legal do comunicado: “O Brasil é uma região com questões peculiares no que se refere ao sistema elétrico, portanto é importante que os produtos sejam adaptados às condições locais, para que suportem picos de energia e não tenham suas funções prejudicadas”.

Curioso nessa história toda é que a Sony Brasil já oferecia os jogos para PlayStation 3 aqui no país. Só faltava mesmo, de modo oficial, ter o console.

Preço sugerido: R$ 2 mil.

Atualização às 15h54 | Você pode estar se perguntando: Mas e o meu PS3 comprado nos Estados Unidos/Europa/Whatever? Segue a resposta oficial da Sony: “A Sony Brasil somente oferece garantia para produtos fabricados ou comercializados por ela no Brasil. Os produtos adquiridos em outros países ou por importadores independentes não possuem a garantia assegurada pela Sony Brasil.”

Atualização às 16h16 | Embora a Sony tenha informado que o PS3 seria vendido também pela Sony Style, a loja oficial da empresa, até agora o produto não apareceu na categoria de consoles do site de e-commerce.

Foto: Flickr MNgilen.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados