Tem gente que afirma que o Kindle e o iPad são produtos concorrentes. Podem até ter sido quando o tablet da maçã chegou ao mercado, mas agora nós temos clareza tecnológica suficiente para dizer que eles fazem parte de categorias bem diferentes. De olho especificamente nos tablets, a Amazon planeja lançar a sua própria prancheta (!) eletrônica ainda em 2011.

O irmão maior do Kindle vem aí?

Os indícios de que dispomos por enquanto, levantados pelo Venture Beat, dão conta de que a Amazon prepara o lançamento do seu tablet para agosto ou setembro desse ano — em dois ou três meses, quando possivelmente a próxima geração do iPhone será anunciada.

Fabricantes de componentes de Taiwan dizem que o possível irmão maior do Kindle chegará aos Estados Unidos bem a tempo das festas de fim de ano, época perfeita para colocar um produto novo na praça. A Amazon estaria desejosa de vender entre 700 mil e 800 mil unidades do tablet, um número bastante ambicioso.

E como tablets costumam ter um visor bem maior, a Amazon pretende lançar ainda um serviço de streaming de filme, nos moldes da iTunes. Vendendo filme de qualidade a um preço acessível, seria mais um produto muito bem-vindo.

O que você esperaria de um tablet produzido pela Amazon? No mínimo, eu queria ver um display com qualidade incrível para ler livros sem que haja cansaço visual. Essa é uma das principais broncas que tenho com o iPad.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados