No Twitter, Microsoft confirma Windows Phone 7.5 “Mango”

Thássius Veloso
Por

Por incrível que pareça, havia discussões nessa internets sobre a futura versão “Mango” da plataforma móvel da Microsoft. Teve gente defendendo que o nome oficial seria Windows Phone 7.0, assim como teve gente jurando de pés juntos que o nome seria na verdade Windows Phone 7.5. Se você apostou na segunda hipótese, você ganhou.

O curioso disso tudo é que a MS ainda não confirmou o nome da próxima grande atualização do Windows Phone. Entretanto, no melhor esquema “sem querer querendo”, a companhia publicou no Twitter essa informação antes da hora. E apagou logo em seguida, talvez para evitar problemas futuros.

Oops

Na conta @imaginecup, que fala sobre o concurso Imagine Cup, algum estagiário fez a besteira de publicar: “TODOS os finalistas da #ImagineCup receberão o lançamento Windows Phone 7.5 Mango!! Cada estudante vai ganhar o telefone em setembro!”.

Cabeças vão rolar? Ninguém sabe. Talvez tenha sido ordem do Steve Ballmer para que os veículos que cobrem informática fizessem buzz sobre isso. Deu certo, como você pode ver.

O TechCrunch levantou a dúvida (bastante pertinente) se os estudantes vão ganhar uma versão beta do Windows Phone 7.5, ou se serão aparelhos já com a versão final da plataforma. De certa forma, nós meio que temos pelo menos uma pista de quando o “Mango” finalmente será lançado.

Cabe lembrar que o Windows Phone 7.5 chega ao Brasil quando o “Mango” for finalmente liberado. Isso quer dizer que talvez em setembro esses smartphones comecem a desembarcar por aqui. O iPhone que se cuide. 😛