Rumor do dia: Apple quer abandonar o teclado como conhecemos
Ainda que a maior parte das grandes novidades dos computadores tenha o hábito de ficar dentro de seus gabinetes, é inegável notar que o perfil dos computadores mudou bastante nos últimos tempos. Os monitores ficaram mais finos, os gabinetes mais compactos, os mouses abriram parte de seu espaço para trackpads e muitos dos teclados perderam seus fios – ainda que na maior parte das vezes tenham mantido seu layout básico.
Se depender da Apple, os teclados podem passar por uma revolução em um futuro distante. A empresa da maçã, conhecida pela morte dos monitores CRT, drivers de diquete e saídas VGA, entre outros pequenos assassinatos, entrou com um pedido de patente nos EUA que promete revolucionar a maneira que as pessoas digitam ao trocar as velhas e boas teclas por uma superfície lisa e sensível ao toque.
Os desenhos disponíveis até agora mostram uma superfície simples, retroiluminada, capaz de adaptar seu layout para diversas funções e programas, de acordo com o desejo do usuário. Além disso, a novidade também estaria calibrada para saber diferenciar uma digitação intencional de um esbarrão numa tecla.
Mas caso você esteja revoltado com a ideia e já pense em organizar uma manifestação com foices e tochas na frente da sede da empresa da maçã: calma. Por ora, o produto é apenas um ensaio que pode demorar anos para chegar às prateleiras. Se chegar.
Com informações Patently Appe