Arquivo Gadgets

Grife chique lança tablet nem tão chique assim

Dispositivo da Pierre Cardin roda Google Android 2.2, em vez do Honeycomb.

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A grife italiana Pierre Cardin, fundada em 1950 e conhecida por produzir roupas e acessórios que podem ser encontrados nos mais glamourosos centros da moda mundial fez seu dèbute no competitivo segmento dos gadgets com seu Pierre Cardin Tablet PC, que como o nome deixa claro é um tablet, só que da Pierre Cardin.

Pierre Cardin Tablet PC

Anunciado em março deste ano durante a Cebit, o modelo mostra toda sua exclusividade e elegância com uma fina capa de couro com o logotipo da grife que envolve todo seu corpo esculpido em metal. E nota nobreza acaba aí, porque em suas demais especificações o modelo é bastante plebeu.

O modelo tem tela de 7 polegadas com resolução de 800×400 pixels, processador Cortex A8 de 1 GHz, 512 MB de RAM e módicos 4 GB de armazenamento. Apesar de ter conectividade Wi-Fi, o aparelho não tem sensor de GPS e e pede por um adaptador para poder ser usado em redes 3G.

Por alguma razão misteriosa, o sistema operacional escolhido para o aparelho foi o Android 2.2 e não o 3.x, mais adequado aos aparelhos de tela maior. Mas pelo menos dá pra jogar Angry Birds.

Aos interessados, o aparelho está sendo vendido na Inglaterra por 275 libras, o equivalente a R$ 710. Já os concorrentes iPad 2 e Motorola Xoom podem ser encontrados por 399 libras (R$ 1030).

Com informações: Ubbergizmo

João Brunelli Moreno

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque