Grife chique lança tablet nem tão chique assim
Dispositivo da Pierre Cardin roda Google Android 2.2, em vez do Honeycomb.
Dispositivo da Pierre Cardin roda Google Android 2.2, em vez do Honeycomb.
A grife italiana Pierre Cardin, fundada em 1950 e conhecida por produzir roupas e acessórios que podem ser encontrados nos mais glamourosos centros da moda mundial fez seu dèbute no competitivo segmento dos gadgets com seu Pierre Cardin Tablet PC, que como o nome deixa claro é um tablet, só que da Pierre Cardin.
Anunciado em março deste ano durante a Cebit, o modelo mostra toda sua exclusividade e elegância com uma fina capa de couro com o logotipo da grife que envolve todo seu corpo esculpido em metal. E nota nobreza acaba aí, porque em suas demais especificações o modelo é bastante plebeu.
O modelo tem tela de 7 polegadas com resolução de 800×400 pixels, processador Cortex A8 de 1 GHz, 512 MB de RAM e módicos 4 GB de armazenamento. Apesar de ter conectividade Wi-Fi, o aparelho não tem sensor de GPS e e pede por um adaptador para poder ser usado em redes 3G.
Por alguma razão misteriosa, o sistema operacional escolhido para o aparelho foi o Android 2.2 e não o 3.x, mais adequado aos aparelhos de tela maior. Mas pelo menos dá pra jogar Angry Birds.
Aos interessados, o aparelho está sendo vendido na Inglaterra por 275 libras, o equivalente a R$ 710. Já os concorrentes iPad 2 e Motorola Xoom podem ser encontrados por 399 libras (R$ 1030).
Com informações: Ubbergizmo