A feira de tecnologia móvel IFA começa em Berlim dentro de alguns dias, o que quer dizer que os produtos que as empresas pretendem anunciar na feira vão começar a vazar antes do programado. Uma das primeiras a entrar nessa lista é a Toshiba, que pode estar trabalhando em um novo tablet com Android. Só que diferente do seu Thrive, que foi lançado há alguns meses, o novo deve ser bem (para não dizer bastante) mais fino.

As informações são do site Notebook Italia, que diz que o novo tablet da Toshiba vai ter conexões na escala micro e não grandes portas USB ou slots para cartões SD como o seu irmão Thrive. Nas suas supostas especificações também estão um processador dual-core com 1.5 GHz de clock, mas não se sabe qual versão do Android será embutida nele, mas pelas imagens chuto que deve ser Honeycomb para cima.

As imagens recebidas pelo site mostram que não é só em termos de espessura que o novo tablet consegue ser melhor do que o modelo lançado anteriormente, mas também em design. A traseira dele não é de plástico emborrachado e sim de alumínio escovado, o que pode indicar que ele também perdeu a característica de bateria removível. Mas quem realmente quer uma bateria removível em um tablet?

Como um todo, parece que finalmente a Toshiba criou um tablet para competir à altura dos Galaxy Tabs, Acer Iconias, Motorola Xooms e Asus Transformers no mercado. Ainda assim, pode ser difícil para a empresa tentar roubar uma fatia do já saturado mercado de tablets Android agora. Mas nada os impede de tentar.

Com informações: Techcrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados