Arquivo Gadgets

Amazon promove Kindle Internacional e cria Kindle para PC [atualizado]

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Somente duas semanas depois de anunciar a versão internacional do Kindle, a Amazon descontinuou hoje a versão vendida exclusivamente para usuários nos EUA. De agora em diante, americanos somente poderão comprar a versão internacional do aparelho – agora vendida por 20 dólares a menos – para usar dentro do país. O novo Kindle conta com acesso à rede da operadora AT&T no lugar da rede da Sprint, usada na versão anterior e que passou a figurar apenas no ‘irmão maior’ do aparelho, o Kindle DX, que continua sem atualizações no hardware.

Além da mudança na venda do leitor, a Amazon anunciou hoje o Kindle para PC, um aplicativo gratuito que a empresa planeja lançar e que permitirá que qualquer pessoa (indiferente se tenha o Kindle ou não) compre e leia livros na loja online do Kindle. Quem já tiver o Kindle, poderá sincronizar o programa com o aparelho para poder ler no computador os e-books já comprados.

Screenshot do Kindle para PC

Screenshot do Kindle para PC

O aplicativo, no entanto, não será o primeiro liberado pela empresa com esse propósito. O Kindle App para iPhone já existe faz algum tempo e também é gratuito. Na versão para o celular da Apple, entretanto, não é possível comprar e-books direto do aplicativo. A empresa não revelou se pretende criar uma versão do programa para Mac OS X. [Engadget / CNET]

[Atualização, dia 23/10, às 19:23]: Os Mac users, invejosos, fizeram tanto barulho que a Amazon foi praticamente obrigada a anunciar que eles também terão uma versão do Kindle para PC. No caso deles, vai ser Kindle para Mac. Satisfeitos?

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque