Arquivo Aplicativos e Software

Adobe libera Air 3 e Flash 11 para download

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Adobe liberou para download hoje a versão 3 da sua plataforma Air e a versão 11 do seu conhecido plugin Flash. E como tal grande mudança de versão já exige, os dois vieram com alterações significativas em relação às anteriores, mas que não são exatamente novidade para aqueles que acompanharam os lançamentos das versões beta no passado.

Com o Flash 11 a Adobe incluiu, dentre outras coisas que você pode conferir aqui, suporte para processadores de 64 bits e um renderizador próprio que usa acelerador por hardware nativo, chamado Stage 3D, além de suporte para a Unreal Engine 3, a engine de jogos responsável pelos gráficos de Unreal Tournament 3, Gears of War 3 e vários outros. Já para plataformas móveis, como o Android e BlackBerry OS, a Adobe promete a chegada do suporte ao Stage 3D em breve, mas já garante melhorias de performance na versão 11 do plugin.

Já no Air 3 estão melhorias de performance em geral, que garantem uma maior taxa de atualização mas sem exigir demais do hardware. Por esse motivo a nova versão da plataforma também é compatível também com TVs conectadas como as da Samsung e LG. Alguns aplicativos em Air poderão ser executados nessas TVs, desde que sejam otimizados para o que elas oferecem.

O Adobe Flash agora está na versão 11.0.1.152 e pode ser baixado aqui. O Adobe Air está na versão 3.0.0.4080 e disponível para download aqui.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque