A Adobe liberou para download hoje a versão 3 da sua plataforma Air e a versão 11 do seu conhecido plugin Flash. E como tal grande mudança de versão já exige, os dois vieram com alterações significativas em relação às anteriores, mas que não são exatamente novidade para aqueles que acompanharam os lançamentos das versões beta no passado.

Com o Flash 11 a Adobe incluiu, dentre outras coisas que você pode conferir aqui, suporte para processadores de 64 bits e um renderizador próprio que usa acelerador por hardware nativo, chamado Stage 3D, além de suporte para a Unreal Engine 3, a engine de jogos responsável pelos gráficos de Unreal Tournament 3, Gears of War 3 e vários outros. Já para plataformas móveis, como o Android e BlackBerry OS, a Adobe promete a chegada do suporte ao Stage 3D em breve, mas já garante melhorias de performance na versão 11 do plugin.

Já no Air 3 estão melhorias de performance em geral, que garantem uma maior taxa de atualização mas sem exigir demais do hardware. Por esse motivo a nova versão da plataforma também é compatível também com TVs conectadas como as da Samsung e LG. Alguns aplicativos em Air poderão ser executados nessas TVs, desde que sejam otimizados para o que elas oferecem.

O Adobe Flash agora está na versão 11.0.1.152 e pode ser baixado aqui. O Adobe Air está na versão 3.0.0.4080 e disponível para download aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados