Arquivo Curiosidades

Eu quero: CPU Wars, o Super Trunfo dos processadores

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Normalmente a coluna “Eu quero“, conhecida aqui no TB por não ter periodicidade definida, abrange gadgets que vemos e queremos ter em nossas mãos para usar, mexer e abusar das suas funcionalidades em geral até que suas baterias se esgotem. Ou ele se autodestrua, o que vier primeiro. Hoje estou abrindo exceção para um jogo de cartas, o CPU Wars, que eu chamaria de Super Trunfo só que com processadores.

Para quem não conhece o Super Trunfo, trata-se de um baralho de cartas com informações detalhadas sobre, em sua maioria, meios de transporte. No caso do CPU Wars são processadores que tem seus itens detalhados, como a velocidade máxima do Clock, ano de lançamento, quantidade de transístores e outros. É brilhante e ao mesmo tempo geek o bastante para te deixar entretido por horas a fio.

O projeto está no Kickstarter, que é um site usado por criadores para que eles expliquem suas ideias e peçam doações para tirá-las do papel. Nesse caso, o CPU Wars só precisa de uma força (US$ 3,5 mil) para sair dos bits e ficar no papel mesmo. E ele já tem mais de US$ 3 mil.

E sim, qualquer um podia buscar as informações das CPUs, fazer o design das cartas e imprimir, mas ninguém fez até agora. E seu idealizador, Harry Mylonadis, já tem tudo pronto, só precisa mesmo da grana para fazer um pedido grande o bastante para a impressão valer à pena. A expectativa de Harry é que o jogo esteja pronto e seja enviado em janeiro do ano que vem. Bem a tempo do Campus Party.

Atualização às 12:30 | O projeto conseguiu agora há pouco os 3,5 mil dólares que precisava para ser tornado realidade. Eu pedi dois desses e pretendo sortear um no Campus Party do ano que vem. Então nos vemos lá! 🙂

Com informações: Gizmodo.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque