As primeiras coletivas pré-CES já aconteceram e a Samsung foi uma das empresas que mostrou o que vai oferecer para o ano de 2012. No campo de TVs inteligentes a gigante sul-coreana anunciou que sua linha vai crescer em 60% esse ano e com esse crescimento devem chegar algumas inovações e produtos para agradar ainda mais os consumidores. E também devem chegar algumas coisas que vão fazê-los se perguntar “Por quê?”.

Nova interface e mais conteúdo 3D. Apesar de serem TVs em alta definição, as interfaces das TVs inteligentes não acompanhavam, aparentemente, todo o tamanho de tela que estavam disponível. Para remendar esse problema as Smart TVs da Samsung ganharam um Smart Hub novo, com uma interface em HD, melhorada e mais fácil de navegar.

Não sou o maior fã de 3D com óculos ativo, mas a Samsung está se esforçando também para ganhar o público em que eu estou inserido. A maneira que eles estão fazendo isso é fazendo acordos com grandes estúdios para disponibilizar mais conteúdo 3D para suas TVs, como por exemplo a série BattleStar Galactica, que será disponibilizada pelo Samsung Hub ainda esse ano.

Sensores na TV: aprendendo com o Kinect. Uma novidade implementada nas novas TVs são os sensores de movimento. Mais ou menos como se um Microsoft Kinect fosse fundido no topo de uma delas. Por meio sensores a Samsung diz que seus consumidores poderão interagir de forma mais intuitiva, incluindo também o controle por voz e chamadas em vídeo por uma webcam.

A Samsung também vai disponibilizar uma API para que desenvolvedores criem aplicativos que tirem proveito desses sensores.

Jogos: Angry Birds na telona. Como se você já não tivesse Angry Birds espalhados no maior número de dispositivos eletrônicos, ele vai chegar também nas Smart TVs da Samsung esse ano. Mas ao que parece não está nada finalizado: não aconteceu nenhuma demonstração de como o jogo vai funcionar ou como os controles serão.

Mas ao menos você sabe que poderá jogar Angry Birds em uma tela de 55 polegadas. Isso não soa extremamente… complicado de se jogar com um controle remoto? É, eu também achei.

Smart Evolution: TVs à prova do futuro. As novas TVs Smart da Samsung solucionam um grande problema que é notado pelos early adopters da empresa: a falta de atualização. Os que compraram as primeiras TVs conectadas da Samsung acabaram ficando com um hardware desatualizado bem rápido, ao passo que foram sendo criadas as novas Smart TVs, mais inteligentes e cheias de funcionalidade.

Para evitar que isso aconteça novamente, as novas TVs vendidas esse ano terão um slot traseiro que serve para encaixar um “evolution kit”, que vai trazer as últimas inovações da Samsung para a TV sem que o consumidor precise comprar uma nova.O problema: ainda não sabemos muito sobre esse kit, se ele será vendido à parte ou disponibilizado gratuitamente. Só sabemos que as atualizações às TVs serão anuais.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados