Dá até vergonha de escrever sobre isso agora, mas antes tarde do que nunca! Fui convocado pelo Berna há 11 dias atrás(!) e pela Sta Mobilon (hahahah) dia 14, e só agora dia 20 estou participando. Mas vamos ao que interessa!

Desde seu início, este blog já passou por diversas rotinas de atualização e manutenção. Isso vai desde a época em que eu me preocupava mais com o tema/plugins do que outras coisas, até os tempos em que eu postava no mínimo duas matérias por dia.

No meu ponto de vista, um blog é uma coisa prazerosa e com a identidade de seu dono. Não é prazeroso ter a obrigação de escrever duas matérias por dia, tendo ainda que dividir seu tempo com sua namorada chata, grudenta e sufocante, seu emprego e atividades do dia-a-dia.

O ato de blogar (desde quanto blog é verbo?) deve ser algo prazeroso, e assim constante. Isso se torna ainda melhor se você tiver a oportunidade de ganhar dinheiro com seu blog, e assim concretizar sua nova profissão. Desde então, usar a “falta de tempo” como desculpa para não postar (outro verbo infame) ja não cola muito bem, a não ser que se tenha um porém.

Após a abertura da Mobilon Networks, uma nova rotina de administração foi criada para o TecnoBlog, e apesar dos imprevistos, ela esta prestes a ser colocada em prática.

  • Ler mais;
  • Escrever mais;
  • Se relacionar mais (e melhor);
  • Encontrar um colunista ($).

Ficando assim a parte da manhã dedicada exclusivamente para geração de conteúdo e a parte da tarde para manutenção de scripts, gerenciamento do servidor dedicado e negócios em geral.

Não possuo critérios para quais matérias escrever. No geral gosto de escrever sobre assuntos tecnológicos, apesar de incluir exporadicamente temas como desenvolvimento, programação, hospedagem, etc, deixo de fora acessórios Hi-Tech que nada tem a ver com a base do blog, tais como facas, carros, ventiladores, e outros tantos lançamentos inúteis que são divulgados em blogs de tecnologia apenas por possuírem uma bateria e um botão.

Basicamente é isso, como estou mega atrasado na brincadeira, quero me desculpar com o Berna pela demora, e me reservar no direito de não convidar ninguém. Sendo assim, se alguém quiser participar, basta deixar um comentário com seu link que eu adiciono aqui no post!

Update 21/03 -> Também fui convidado pelo Julix do Nove Bytes (mais um que vai para o newsgator). O cara fez um diagrama muito legal sobre o “processo de blogagem” dele, vale a pena dar uma olhada ;).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados