Arquivo Curiosidades

Programadores transformam prédio em jogo épico de Tetris

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Já falei aqui no TB que programadores com bastante tempo nas mãos sempre geram alguma coisa criativa. Eles programam jogos em impressoras térmicas, misturam Siri e GLaDOS em algo assustador, criam robôs para acariciar animais de estimação e outras coisas. Na semana passada um grupo deles direto do conhecido M.I.T. mostrou novamente do que são capazes: eles transformaram um dos prédios, chamado o “Prédio Verde”, do departamento da Terra e Ciências Planetárias, em um jogo enorme Tetris.

Notem o aviso na placa (Crédito: Erik Nygren/M.I.T.) | Clique para ampliar

Essa certamente não é a primeira vez que um prédio tem suas janelas convertidas para um enorme jogo de Tetris. De fato, o YouTube está cheio de vídeos com essa temática. Mas há um diferencial aqui: enquanto a maioria dos vídeos anteriores eram criados com stop-motion, a criação dos programadores do M.I.T. é única por ser jogável. E colorida também.

O vídeo abaixo, gravado por um dos alunos, mostra que o jogo realmente funciona. E também mostra que o jogador não tinha muita habilidade assim.

Felizmente os programadores não incluíram no jogo uma rotina que some com as janelas onde se formam as linhas horizontais. Talvez na próxima versão, daqui a alguns anos.

Com informações: GameRevolution, MIT.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque