Notem o aviso na placa (Crédito: Erik Nygren/M.I.T.) | Clique para ampliar

Já falei aqui no TB que programadores com bastante tempo nas mãos sempre geram alguma coisa criativa. Eles programam jogos em impressoras térmicas, misturam Siri e GLaDOS em algo assustador, criam robôs para acariciar animais de estimação e outras coisas. Na semana passada um grupo deles direto do conhecido M.I.T. mostrou novamente do que são capazes: eles transformaram um dos prédios, chamado o “Prédio Verde”, do departamento da Terra e Ciências Planetárias, em um jogo enorme Tetris.

Essa certamente não é a primeira vez que um prédio tem suas janelas convertidas para um enorme jogo de Tetris. De fato, o YouTube está cheio de vídeos com essa temática. Mas há um diferencial aqui: enquanto a maioria dos vídeos anteriores eram criados com stop-motion, a criação dos programadores do M.I.T. é única por ser jogável. E colorida também.

O vídeo abaixo, gravado por um dos alunos, mostra que o jogo realmente funciona. E também mostra que o jogador não tinha muita habilidade assim.

Felizmente os programadores não incluíram no jogo uma rotina que some com as janelas onde se formam as linhas horizontais. Talvez na próxima versão, daqui a alguns anos.

Com informações: GameRevolution, MIT.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados