Novo iPod Touch: enorme e escorregadio | Clique para ampliar

Anunciado no mês passado, a nova geração do iPod Touch apenas apareceu na loja brasileira da Apple há alguns dias (junto com uma nada otimista previsão para entrega de até 3 semanas). Durante o final de semana passei alguns minutos com esse novo modelo de iPod Touch para angariar algumas primeiras impressões do novo tocador multimídia da Apple. Vocês conferem o que descobri, junto com algumas fotos, logo abaixo.

A primeira coisa que notei é a leveza. Assim como o iPhone 5 é notoriamente mais leve que o iPhone 4S, os 88 gramas do novo iPod Touch fica mais leve na mão do que seu modelo anterior, pesando 101 gramas. A tela retina mais alta dá a impressão de que o tocador teve sua largura diminuída, mas é só um efeito especial. Outro item que impressiona é a espessura do novo iPod: ele é impossivelmente fino.

Como já suspeitava, é possível listar as desvantagens desse modelo sem muito esforço. A falta de um sensor de luz ambiente deixa você no controle do brilho, o que não é ideal para quem vive saindo de lugares com grande variação de luz (ou seja, todo mundo). O botão home também dá a nítida impressão de ser mais frágil, algo que foi afirmado pelo iFixit quando o aparelho foi desmontado.

Aliado a isso, a corda de couro que a Apple inventou de colocar junto do chanfro retrátil e circular na traseira não parece ter a qualidade muito boa. Mas ao pegá-lo na mão você percebe porque a empresa da maçã decidiu que esse modelo teria uma cordinha: ele é escorregadio e pode cair bem fácil da mão.

Além da tela maior, as câmeras são dois dos outros itens melhorados no novo modelo, principalmente pela presença do flash. Abaixo está um exemplo de foto em macro tirada com o novo iPod Touch.

Foto tirada com iPod: nada mal. | Clique para ampliar

Nas suas especificações estão a tela de 4 polegadas com 1136 x 640 pixels, câmera de 5 megapixels com funcionalidades HDR e panorâmica embutida e uma bateria com duração de até 8 horas para reprodução de vídeo. De uma maneira geral, é uma boa atualização em relação ao modelo anterior – pelo menos em termos de hardware, já que o design escorregadio ainda não é melhor do que o design em alumínio.

O iPod Touch de quinta geração tem capacidades de 32 e 64 GB que custam, na loja online da Apple, R$ 1199 e R$ 1599, respectivamente.

Receba mais sobre iPod Touch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados