Facebook lança feed de notícias alternativo com sugestões de vídeos, fotos e links

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

Há alguns meses, o Facebook começou a exibir um ícone de foguete no app para iOS e Android. Trata-se de um feed alternativo de páginas que você não segue, com posts que talvez lhe interessem. Ele estava em testes entre alguns usuários.

Agora, o Facebook confirma ao TechCrunch que está distribuindo o Feed de Exploração para todos os usuários, não só no smartphone como também na web.

Você pode acessá-lo em facebook.com/explore, ou clicando em “Ver mais” na barra lateral e depois em “Feed de Exploração”. No iOS ou Android, toque no botão ≡ e encontre a opção na lista.

“Estamos começando a lançar um feed complementar de artigos, vídeos e fotos populares, personalizados automaticamente para cada pessoa com base no conteúdo que possa ser interessante para eles”, diz ao TechCrunch um porta-voz do Facebook.

A ideia desse feed alternativo é aumentar o engajamento dos usuários no Facebook. Afinal, ele ajuda a descobrir posts e páginas na rede social, trazendo conteúdo que você pode achar interessante — incluindo artigos, fotos e vídeos de fontes que você ainda não segue.

O meu feed de exploração é meio estranho. No desktop, o Facebook sugeriu um vídeo com um fantasia de Lego para o Halloween; um vídeo com gatos e cachorros interagindo; um vídeo do Muro das Lamentações em Israel, com um funcionário varrendo os papéis que caíram no chão; e links para algumas notícias que não me interessaram.

No Android, os posts são diferentes, mas também não me empolgaram. Parece que eu não vou entrar tão cedo nessa parte do Facebook. O que você achou do seu feed de exploração?

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados