O Messenger costuma ser bastante usado para compartilhar fotos e vídeos com os amigos mais próximos. Ele é uma alternativa para quem não deseja que algo seja visto por qualquer pessoa com acesso ao seu perfil do Facebook. Pensando nisso, o aplicativo liberou uma pequena atualização para melhorar a qualidade desses arquivos.

A partir de agora, os usuários de todo o mundo poderão enviar fotos em 360 graus dentro das conversas. A opção já estava disponível há algum tempo no feed do Facebook. Com ela, é possível mover o celular ou deslizar o dedo sobre a tela em dispositivos móveis para ver mais detalhes da imagem. Em computadores, basta clicar e arrastar o mouse sobre a foto.

O aplicativo também passou a dar a opção de compartilhar vídeos em HD (720p) em alguns países – o Brasil não está incluso. Para melhorar a identificação, o Messenger exibirá marcadores que mostrarão que a foto é interativa ou que o vídeo tem uma resolução maior.

O que chama a atenção é o fato de a própria câmera do Messenger não ser capaz de capturar fotos em 360 graus ou vídeos em alta definição (!). Por conta disso, os usuários precisarão compartilhar as fotos criadas com o aplicativo de câmera do celular ou outros que façam o mesmo serviço. No caso dos vídeos em HD, também é possível enviar o material de outra conversa ou do feed do Facebook.

A novidade se junta a recursos liberados em alguns países, como o envio de fotos em 4K, de músicas do Spotify e do Apple Music, e de quantias em dinheiro para amigos.

Apesar das novas funcionalidades, o Facebook entende que a interface do Messenger ficou um pouco exagerada. Em janeiro, David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens da empresa, admitiu que o aplicativo ficou pesado demais. Ele prometeu simplificar o serviço ao longo deste ano.

Com informações: Facebook, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados