Como bloquear o Messenger com impressão digital ou ID facial
Com a opção de bloqueio ativada, o Messenger não poderá ser acessado por outras pessoas que estiverem mexendo no seu celular
Com a opção de bloqueio ativada, o Messenger não poderá ser acessado por outras pessoas que estiverem mexendo no seu celular
O Messenger tem uma função de bloqueio que adiciona mais uma camada de proteção ao aplicativo. Ainda que você empreste seu celular ou tablet a algum amigo, ele não poderá acessar suas conversas no app. Saiba como bloquear o Messenger.
Com a opção ativada, as mensagens só poderão ser lidas após o desbloqueio via impressão digital ou ID facial.
Pronto! Depois de ativar o bloqueio, você pode escolher em quanto tempo o app exigirá a autenticação — logo após você fechá-lo, um minuto após sair, 15 minutos após sair ou uma hora após sair.
O recurso é útil para quem fica apreensivo ao entregar o dispositivo na mão de amigos ou familiares. Com a função ativada, o acesso ao Messenger ficará restrito.
Existem mais opções de privacidade dentro do mensageiro. Veja algumas:
Se você não quiser que outras pessoas saibam quando você estiver online, é possível desativar seu status (Menu > Status online > Desativar a opção “Mostrar quando você está online”).
Neste caso, é preciso desativar a configuração em todos os locais em que você estiver usando o Messenger ou Facebook. Do contrário, você ainda aparecerá como online ou recentemente online.
As conversas secretas são chats criptografados de ponta a ponta no Messenger. Isso quer dizer que só os participantes da conversa têm acesso a ela — nem mesmo o Facebook consegue ler o conteúdo.
Ainda que exista essa segurança extra, a pessoa com quem você está conversando ainda pode tirar prints da conversa. Logo, não deixe de tomar cuidado com conteúdos sensíveis. Saiba como usar a conversa secreta do Messenger.