Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como bloquear o Messenger com impressão digital ou ID facial

Com a opção de bloqueio ativada, o Messenger não poderá ser acessado por outras pessoas que estiverem mexendo no seu celular

Bárbara Chieregate

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Messenger tem uma função de bloqueio que adiciona mais uma camada de proteção ao aplicativo. Ainda que você empreste seu celular ou tablet a algum amigo, ele não poderá acessar suas conversas no app. Saiba como bloquear o Messenger.

Com a opção ativada, as mensagens só poderão ser lidas após o desbloqueio via impressão digital ou ID facial.

Como bloquear o Messenger l/Facebook Messenger / Bloqueio do aplicativo

Como bloquear o Messenger

  1. Abra o app do Messenger no seu dispositivo móvel;
  2. Clique na sua própria foto, no canto superior esquerdo, para abrir o menu;
  3. Toque na seção “Privacidade”;
  4. Toque em “Bloqueio” e ative a opção “Exigir Face ID”;
  5. O Messenger pedirá permissão para usar a ID Facial ou impressão digital. Confirme.

Pronto! Depois de ativar o bloqueio, você pode escolher em quanto tempo o app exigirá a autenticação — logo após você fechá-lo, um minuto após sair, 15 minutos após sair ou uma hora após sair.

O recurso é útil para quem fica apreensivo ao entregar o dispositivo na mão de amigos ou familiares. Com a função ativada, o acesso ao Messenger ficará restrito.

Outras opções de privacidade no aplicativo

Existem mais opções de privacidade dentro do mensageiro. Veja algumas:

Tirar o status do Messenger

Se você não quiser que outras pessoas saibam quando você estiver online, é possível desativar seu status (Menu > Status online > Desativar a opção “Mostrar quando você está online”).

Neste caso, é preciso desativar a configuração em todos os locais em que você estiver usando o Messenger ou Facebook. Do contrário, você ainda aparecerá como online ou recentemente online.

Conversas secretas no Messenger

As conversas secretas são chats criptografados de ponta a ponta no Messenger. Isso quer dizer que só os participantes da conversa têm acesso a ela — nem mesmo o Facebook consegue ler o conteúdo.

Ainda que exista essa segurança extra, a pessoa com quem você está conversando ainda pode tirar prints da conversa. Logo, não deixe de tomar cuidado com conteúdos sensíveis. Saiba como usar a conversa secreta do Messenger.