Red Dead Redemption 2 é o maior lançamento de entretenimento de 2018

O lançamento só não é maior e mais rentável do que GTA V, desenvolvido pela mesma empresa

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Rockstar, produtora responsável pelo game Red Dead Redemption 2, anunciou nesta terça-feira (30) que seu game é o maior lançamento de entretenimento de 2018. Ainda mais, ele é o segundo maior lançamento deste mercado de toda a história, perdendo somente para GTA V.

Que Red Dead Redemption 2 é um colírio para os olhos, não há dúvidas. Hoje a produtora do game publicou que em apenas três dias de lançamento, o título conseguiu somar US$ 725 milhões (aproximadamente R$ 2,7 bilhões) em vendas em todo o planeta – sem listar quanto disso vem de vendas online e quanto vem de mídia física.

Antes dele, Grand Theft Auto V marcou US$ 1 bilhão (mais ou menos R$ 3,7 bilhões) em vendas no mesmo período e é o único título da história do entretenimento que está na frente da aventura do velho oeste.

A Sony comentou que, dentro da PSN, loja oficial para games, filmes e seriados do PlayStation 4, o jogo marcou o recorde de pré-venda com maior número de pedidos em toda sua história – além de maior número de compras também nos três primeiros dias de seu lançamento.

Red Dead Redemption 2 conta a história do final da era do velho oeste americano, em 1899. Ambientado poucos anos antes de Red Dead Redemption, lançado em 2010 e que narra os acontecimentos de Arthur Morgan, como membro da gangue Van der Linde, explicando a origem de um dos vilões do game anterior.

O jogo está disponível para PlayStation 4 e Xbox One, com rumores de que será lançado para PC. A versão online do game, chamada Red Dead Online está disponível apenas para PlayStation 4 até dia 26 de novembro, quando chega para o Xbox One.

Com informações: Business Wire e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados