Todos os jogos de The Walking Dead [do melhor ao pior]

Do melhor ao pior segundo a crítica, conheça todos os jogos disponíveis baseados nos quadrinhos e na série de The Walking Dead

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
todos os jogos de The Walking Dead
The Walking Dead: Survivors (Imagem: Divulgação)

Criada por Robert Kirkman, a série de quadrinhos The Walking Dead deu vida a uma enorme franquia que engloba seriados para televisão, romances, jogos de tabuleiro e, claro, games. Se você já é um apaixonado por esse universo de zumbis e personagens interessantes, confira uma lista com todos os jogos de The Walking Dead, do melhor ao pior, segundo a crítica e público que ainda podem ser jogados em 2021.

1. The Walking Dead: The Telltale Definitive Series

Um pacote com todas as temporadas lançadas, além dos spin-offs Michonne e 400 Days, esta é a versão definitiva da obra criada e desenvolvida pelo estúdio Telltale Games. A narrativa conta a história de vários personagens que se conhecem em meio ao caos de um apocalipse zumbi, mas é o foco na protagonista Clementine que ganha o grande destaque.

  • Data de lançamento: 29 de outubro de 2020
  • Plataformas: Windows, Xbox One, PlayStation 4
  • Metacritic: 85
  • Link para o site oficial

2. The Walking Dead: Saints & Sinners

Oferecendo uma experiência em realidade virtual, The Walking Dead: Saints & Sinners coloca o jogador na cidade de New Orleans nos Estados Unidos. Seu objetivo é o de sobreviver em meio a ataques de zumbis enquanto busca por recursos, conhece facções e tenta descobrir mais sobre uma lenda local chamada The Reserve.

  • Data de lançamento: 23 de janeiro de 2020
  • Plataformas: Oculus Rift, Oculus Quest, PlayStation VR, Windows
  • Metacritic: 81
  • Link para o site oficial

3. The Walking Dead: No Man’s Land

Um jogo com elementos de RPG, coleção de personagens e batalhas estratégicas. A ideia por trás de The Walking Dead: No Man’s Land é a de trazer para o jogador os nomes mais icônicos do seriado em uma experiência única. Há inúmeras missões e capítulos que envolvem os fãs, além de permitir construções de acampamentos e criação de itens.

4. The Walking Dead: Road to Survival

The Walking Dead: Road to Survival é um jogo de RPG para dispositivos móveis. Seu modo campanha coloca o jogador junto de um grupo de sobreviventes enquanto busca por recursos e itens de defesa. As escolhas feitas afetam o andamento da história na qual é possível se deparar com personagens icônicos da série de quadrinhos e televisão.

5. The Walking Dead: Onslaught

Mais um título para quem curte realidade virtual. Seguindo uma narrativa que ocorre após os acontecimentos da guerra com os Salvadores, é possível assumir o papel de Rick, Daryl, Michonne e Carol. A sobrevivência ainda é o grande foco, mas há bastante ação com mais de 20 armas customizáveis e missões distintas. Um prato cheio para quem acompanha o seriado ativamente.

  • Data de lançamento: 29 de setembro de 2020
  • Plataformas: Steam, PlayStation VR, Oculus Rift
  • Metacritic: 61
  • Link para o site oficial

6. The Walking Dead: Survivors

Dessa vez, a fonte desse jogo não é o seriado de sucesso, mas sim os quadrinhos de sucesso. The Walking Dead Survivors é um jogo free-to-play de administração de recursos com elementos de tower defense. O jogador precisa cuidar de seu acampamento, melhorando locais enquanto se prepara para enfrentar hordas de zumbis. Nada muito inovador, mas que diverte os fãs da franquia.

7. The Walking Dead: Our World

Oferecendo uma experiência similar a Pokémon Go, mas com zumbis, The Walking Dead: Our World é um jogo focado em realidade aumentada. O jogador pode customizar armas, adicionar amigos e passear pela cidade acabando com todos os zumbis que encontrar. Vale pela brincadeira, mas falta profundidade na obra como um todo.

8. Fear the Walking Dead: Dead Run

Baseado no spin-off da série principal, Fear the Walking Dead: Dead Run é um jogo no estilo runner tático. É preciso continuar fugindo das hordas de zumbis que estão atrás de você enquanto derruba quem estiver em seu caminho. A aventura tenta manter a sensação de novidade oferecendo paisagens diferentes como escolas e igrejas, mas no geral acaba sendo pouco para segurar o jogador.

  • Data de lançamento: 12 de abril de 2016
  • Plataformas: Android, iOS
  • Média Apple Store: 4,1
  • Link para o site oficial

9. The Walking Dead: Survival Instinct

Não oferecendo muito mais do que uma jogabilidade em primeira pessoa, The Walking Dead: Survival Instinct traz os personagens Daryl e Merle em uma jornada para tentar chegar à cidade de Atlanta. O jogador precisa enfrentar zumbis com armas genéricas enquanto junta recursos para sua sobrevivência. No geral, este é um título que será esquecido pouco tempo depois de ter sido ligado.

Vale ressaltar que o jogo não está mais listado nas lojas digitais. A única forma de jogá-lo é via mídia física ou se realizou seu download tempos atrás.

  • Data de lançamento: 19 de março de 2013
  • Plataformas: PC, Nintendo Wii U, Xbox 360, PlayStation 3
  • Metacritic: 32

Estes são os jogos disponíveis com a marca The Walking Dead em consoles, PCs e dispositivos móveis. Você é fã da franquia? Já jogou algum título da lista? Conta pra gente!

O Catálogo foi consultado em 06/10/2021.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre The Walking Dead na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados