Como ativar ou desativar o crossplay de Dead by Daylight

Jogar um game online entre plataformas diferentes pode ajudar muito nas partidas; saiba como usar o crossplay em Dead by Daylight

Ricardo Syozi
Por

Por trazer uma jogatina focada em partidas multiplayer, há a necessidade de se encontrar jogadores de forma frequente para manter a comunidade viva. Isso serve para qualquer game com esse propósito, então o uso do crossplay é ainda mais importante em jogos como Dead by Daylight. Sabendo disso, vale lembrar que há jogadores que não têm interesse nessa parte, enquanto há aqueles que necessitam disso para garantir a diversão. Saiba como ativar ou desativar essa opção.

dead by daylight tem crossplay
Dead by Daylight (Imagem: Divulgação)

Tempo necessário: 1 minuto.

Para ativar ou desativar o crossplay em Dead by Daylight, o usuário pode fazê-lo assim que abrir o jogo em seu console ou PC.

  1. Acesse o menu

    Logo depois de logar no game e receber os espólios diários, vá direto para a tela principal. Lá, clique no botão de “Opções” que fica no menu inferior;crossplay dead by daylight

  2. Defina a sua preferência

    No menu de opções, vá pra a aba “Geral”. Desça até encontrar a opção “Online”. Aqui você pode ativar ou desativar o crossplay em Dead by Daylight ligando ou desligando a opção “Partidas Multiplataforma”.dead by daylight

Como funciona o crossplay em Dead by Daylight?

Por ser um jogo que necessita de cinco jogadores para que a partida seja plena, é normal acabar aguardando por um certo tempo para começar uma jogatina. Sendo assim, utilizar a opção de partidas multiplataforma pode ajudar muito na hora da brincadeira por mais assustadora que ela seja.

A opção de crossplay em Dead by Daylight fez a sua estreia em agosto de 2020. Até o momento da publicação deste artigo, ainda não há a possibilidade de reunir jogadores da versão de celulares em partidas com pessoas no PC, Xbox One/Series, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch. Porém, tanto usuários de Android quanto de iOS podem se divertir nas mesmas partidas.

Além disso, todos aqueles que jogam em PCs e consoles podem se adicionar em suas listas de amigos para garantir que vão se encontrar nos mapas assustadores. Para isso, é só pegar o Player ID e acrescentá-lo ao seu jogo.

A partir daí, sempre que for dar início a mais um trial em Dead by Daylight, dê uma procurada em sua lista para garantir a presença daqueles que querem fazer parte da jogatina.

Você está curtindo a jogatina multiplataforma neste jogo de terror e sobrevivência? O que está achando da experiência? Conta pra gente!

Com informações: Dexerto.

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Relacionados

Relacionados