Como ativar ou desativar o crossplay de Back 4 Blood

Jogar com os amigos em plataformas diferentes; saiba como ativar ou desativar o crossplay de Back 4 Blood e divirta-se

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como ativar ou desativar o crossplay de Back 4 Blood? (Imagem: Turtle Rock Studios/Divulgação)
Como ativar ou desativar o crossplay de Back 4 Blood? (Imagem: Turtle Rock Studios/Divulgação)

O herdeiro natural dos jogos cooperativos de zumbi Back 4 Blood não trata de forma diferente jogadores das mais diversas plataformas. Veja abaixo, como ativar ou desativar o crossplay de Back 4 Blood e jogar com os seus amigos em qualquer console ou PC Windows para destruir hordas de zumbis através dos difíceis níveis do game.

Tempo necessário: 2 minutos

A configuração padrão do Back 4 Blood é com o crossplay habilitado, então se não tiver alterado nenhuma configuração das preferências de matchmaking, já está pronto para o desafio. Por outro lado, se acredita não estar ajudando ou deseja desligá-lo, a configuração de crossplay é fácil de encontrar.

  1. Acessando o menu do jogo

    Em Back 4 Blood, existem basicamente 2 menus após o início: o do jogo (com configuração de baralho, personagem, etc.) e do sistema. A configuração do crossplay está presente no menu do jogo. Pressione o botão das “janelinhas” no controle do Xbox enquanto estiver em Fort Hope, ou o correspondente ao “select” no PlayStation;Abrindo o menu do jogo Back 4 Blood no Xbox (Imagem: Leandro Kovacs/Tecnoblog)

  2. Selecionando as preferências

    Após pressionar o botão, abre-se o menu do jogo. Na aba “Jogar” visualize o item “Preferências” e pressione para confirmar a operação;Abrindo as preferências de BAck 4 Blood (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  3. Ativando e desativando o crossplay

    Na tela seguinte, ficarão as opções de preferências, o terceiro item sendo Crossplay, nesse momento altera-se entre ativado e desativado pressionando o direcional para os lados.Ativando ou desativando crossplay Back 4 Blood (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Crossplay é mais divertido

Back 4 Blood é um dos títulos crescentes que oferece crossplay, permitindo que o jogador entre em partidas com seus amigos em plataformas diferentes da sua, quer esteja jogando no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X ou PC com Windows.

Nome de usuário exclusivo

Para convidar seus amigos em outras plataformas é necessário ficar atento ao seu nome único dentro de Back 4 Blood.

Quando entra-se pela primeira vez no Back 4 Blood, o jogo atribui a cada usuário um nome exclusivo (seu nome de usuário da plataforma com alguns números adicionados no final), que pode ser encontrado na tela social.

No menu social o nome de usuário aparecerá na parte superior da tela (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
No menu social o nome de usuário aparecerá na parte superior da tela (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Peça aos seus amigos que lhe digam o nome de usuário e poderá adicioná-los à sua lista de amigos específicos do Back 4 Blood. É preciso Pausar o jogo e acessar o menu Social e digitar nome de usuário exclusivo. Isso permitirá que o usuário convide os amigos para jogos, independentemente da plataforma em que estejam.

Com informação: Polygon.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Back 4 Blood na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados