Remake de Splinter Cell é confirmado pela Ubisoft e já está em produção

Ainda sem data de lançamento oficial, o remake do Splinter Cell original de 2002 está sendo desenvolvido pela Ubisoft Toronto — mesmo estúdio de Splinter Cell: Blacklist

Murilo Tunholi
Por
Remake do Splinter Cell original de 2002 no motor gráfico Snowdrop está em produção pela Ubisoft Toronto (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Depois de vários rumores, a Ubisoft finalmente confirmou seus planos para a franquia Splinter Cell. O estúdio baseado em Toronto da desenvolvedora está produzindo um remake do jogo original de 2002, com a promessa de manter a experiência furtiva clássica, sem mundo aberto. A ideia é recriar a primeira aventura de Sam Fisher em um motor gráfico moderno, com melhorias na jogabilidade.

  • 6 jogos stealth para baixar no PC ou consoles
  • Como jogar Tom Clancy’s Rainbow Six Siege [Guia para iniciantes]

Segundo a própria Ubisoft, o remake de Splinter Cell será composto por fases lineares nas quais “cada centímetro quadrado faz parte de uma escolha ou oferece um escolha”. Em outras palavras, as ações do jogador durante o stealth devem influenciar de forma direta os acontecimentos nos níveis seguintes.

Na parte gráfica, o jogo será totalmente recriado no motor gráfico Snowdrop — mesma engine usada nas franquias The Division e Mario + Rabbids). Não deve haver mudanças muito drásticas na construção das fases, mas a Ubisoft promete ajustes em certos elementos para fazer com que o game “atenda às expectativas dos jogadores”.

É importante mencionar que a Ubisoft confirmou apenas que o remake de Splinter Cell está em produção. Em comunicado, a empresa não deu qualquer previsão para o lançamento e aproveitou para falar que o jogo ainda se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento. É provável que novas informações sejam divulgadas ao longo de 2022 e 2023.

De acordo com os rumores iniciais, o game seria lançado em 2023. Porém, desenvolver um jogo inteiro em menos de dois anos não parece ser uma ideia muito bacana, mesmo se tratando de um remake.

Em um vídeo publicado no YouTube, a Ubisoft detalhou os planos para o remake de Splinter Cell. Infelizmente, o vídeo está em inglês, sem opção de legenda em português. Porém, o canal da Ubisoft Brasil deve postar a versão traduzida em breve. Assista, a seguir:

Ubisoft Toronto já trabalhou com Splinter Cell antes

A Ubisoft Toronto tem certa experiência para trabalhar com a série Splinter Cell. Em 2013, o estúdio iniciou suas atividades com a criação de Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist. Depois disso, a equipe ajudou no desenvolvimento de grandes sucessos, como Far Cry 5, Far Cry 6 e Watch Dogs: Legion.

Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist é o título mais recente da série. O protagonista Sam Fisher e outros personagens tiveram aparições especiais em Rainbow Six Siege e no então desativado jogo mobile Tom Clancy’s Elite Squad. Fora esses casos, contudo, a franquia permaneceu congelada por cerca de oito anos.

Com informações: The Verge, Ubisoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados