Como adicionar amigos no Fortnite e jogar crossplay [Xbox, PS4 e Mobile]

Saiba como adicionar amigos no Fortnite e forme times entre jogadores de diferentes plataformas: computador, console ou celular

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Epic Games / Fortnite

Você pode adicionar amigos no Fortnite que jogam em outras plataformas (crossplay), permitindo que você forme times com membros que acessam o jogo pelo Windows, macOS, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iPhone ou Android, sem restrições. Veja como.

Como adicionar amigos no Fortnite e jogar crossplay

Normalmente, você pode jogar com amigos em Fortnite se todos estão usando a mesma plataforma, seja ela Windows, macOS, PS4, Xbox One, Nintendo Switch ou celulares (iOS e Android possuem crossplay desde o início). No entanto, para jogar com amigos de outros sistemas é preciso adiciona-los na sua lista de amigos Epic Games.

Com seus amigos Epic, você poderá jogar Fortnite com seus amigos independente de que plataforma ele usar; note que o modo de organização manual de times não tem nada a ver com o sistema automático de matchmaking, que agrupa os jogadores de Switch com os de celulares.

Epic Games / Fortnite / como adicionar amigos no fortnite
  1. Na tela de lobby de Fortnite, clique no botão de menu no canto direito;
  2. Selecione a opção “Adicionar Amigos”;
  3. No campo “Insira nome ou e-mail da Epic”, digite o nome de usuário da pessoa que você deseja adicionar como amigo;
  4. Clique ou toque em “Adicionar” e o convite para o seu amigo será enviado.

A partir daqui, tudo o que você precisa fazer é esperar até que o seu amigo aceite o convite de amizade através da conta da Epic, o que permitirá que vocês joguem juntos.

Caso você receba um convite de amizade, uma notificação surgirá na tela. Para aceita-la, basta clicar nela ou acionar o botão correspondente e confirmar o pedido.

Para convidar seus amigos para a partida, faça o seguinte:

  1. Clique em um espaço vazio do seu time;
  2. Na lista de amigos, selecione um de seus amigos Epic;
  3. Repita até preencher o time.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fortnite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados