Como jogar Fall Guys com seus amigos [Criar grupo]

Veja como jogar Fall Guys com amigos e aproveite dicas para se divertir ainda mais no jogo multiplayer com provas e desafios

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 11 meses
Fall Guys com amigos / Reprodução / Felipe Vinha

Fall Guys pode ser jogado com amigos no PS4 e PC (Windows) e isso deixa a experiência com o jogo ainda mais completa, por sua natureza multiplayer. Veja como funciona e como convidar amigos para seu grupo com o apertar de apenas alguns botões.

Fall Guys com amigos

Jogar Fall Guys com amigos muda pouco a natureza do jogo. Na verdade, ele permanece o mesmo, mas com a presença de pessoas conhecidas em suas partidas. Jogabilidade, diversões e as cenas engraçadas que tomaram a Internet continuam as mesmas.

Porém, Fall Guys não permite multiplayer cooperativo local ou em tela dividida, como jogos mais antigos. Aqui tudo funciona apenas online e Internet é necessária para jogar, mesmo sem um grupo de amigos.

Além disso, para aproveitar o jogo no PS4 é necessário ter uma assinatura ativa da PlayStation Plus, seja multiplayer ou sozinho. No PC este requisito não é necessário.

Como jogar Fall Guys entre amigos

Para jogar com amigos é preciso abrir o jogo e, no menu inicial, selecionar a opção correta. Saiba como funciona nas duas plataformas.

Faça o seguinte no PS4:

  1. Abra Fall Guys;
  2. No menu inicial, pressione o botão triângulo;
  3. Escolha até três amigos na lista que aparecerá;
  4. Clique em “Enviar convite” com o X.
Fall Guys com amigos / Reprodução / Felipe Vinha

Para convidar no PC é parecido:

  1. Abra Fall Guys;
  2. No menu inicial, pressione a tecla P no teclado;
  3. Escolha até três amigos na lista que aparecerá;
  4. Confirme o envio dos convites (na lista do Steam).
Fall Guys com amigos / Reprodução / Felipe Vinha

Nas duas plataformas, basta esperar que a pessoa aceite o convite. Ela será posicionada no menu inicial do seu jogo, formando um grupo. No PC e PS4 o limite é de três amigos, formando grupo de quatro pessoas.

Quando todos estiverem prontos, basta pressionar X no PS4 ou barra de espaço no PC para começar a partida – é necessário que todos façam isso para iniciar.

Tem crossplay?

Por ora, Fall Guys não conta com multiplayer cruzado, ou crossplay. Portanto, jogadores de PS4 jogam apenas com outros jogadores de PS4 e o mesmo vale para quem está no PC.

Outra dica que pode ser seguida para jogar com amigos no PC é usar algum tipo de programa, como Discord, para conversar enquanto as partidas de Fall Guys ocorrem.

Já no PS4 a opção é criar uma Party, que permite que os usuários conversem entre si por voz, enquanto aproveitam o game.

Assim, basta aproveitar com seus amigos em partidas de Fall Guys.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fall Guys na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados