Nokia 9 PureView e suas cinco câmeras aparecem em imagens mais detalhadas

Além de cinco câmeras na traseira, Nokia 9 PureView deve ter tela de 5,99 polegadas e chip Snapdragon 845

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nokia 9 PureView (imagem: Nokiapoweruser)

O Nokia 9 PureView deve ser confirmado só no fim do mês, durante o MWC 2019. Enquanto isso, os vazamentos a respeito desse inusitado smartphone continuam: duas imagens que dão uma noção mais clara das dimensões do modelo e do aspecto das suas cinco câmeras traseiras começaram a circular nos últimos dias.

A primeira imagem reforça as informações recentes de que o Nokia 9 PureView terá tela com bom aproveitamento do espaço frontal, mas sem notch. Não há nenhum comentário sobre o estilete que aparece na foto, mas talvez ele esteja ali para sugerir que o display será reforçado contra riscos ou sirva apenas para dar uma ideia das dimensões do smartphone.

Já a segunda imagem mostra uma traseira brilhante — provavelmente, vidro — que sugere um acabamento mais bem cuidado, ligeiramente parecido com o que encontramos no Nokia 7.1. Em contrapartida, os dizeres “Zeiss” e e “Android One” que aparecem nos vazamentos anteriores não estão lá.

Nokia 9 PureView (imagem: Nokiapoweruser)

Ali, a noção das dimensões do dispositivo também fica mais clara, afinal, o Nokia 9 PureView aparece em uma mão. Mas, inevitavelmente, os sete círculos traseiros chamam mais atenção: eles abrigam as cincos câmeras, um flash LED e, supostamente, um módulo de foco automático. Pelo menos nessa imagem, os “buracos” não parecem ser tão estranhos quanto nas prévias anteriores.

Os detalhes a respeito das cincos câmeras traseiras são escassos, mas um suposto vídeo promocional, também vazado, reforça que o smartphone contará com lentes Zeiss, conseguirá capturar fotos com até dez vezes mais luminosidade do que a média — característica importante para cenas noturnas — e permitirá ajuste de foco depois de a imagem ter sido registrada.

O mesmo vídeo aponta que o Nokia 9 PureView vai ter tela de 5,99 polegadas com proporção 18:9, HDR10 e PureDisplay (tecnologia que proporciona cores mais intensas, mais contraste e mais brilho), sensor de impressões digitais integrado ao display, Android 9 Pie baseado no programa Android One (garante dois anos de atualizações do sistema) e suporte a carregamento sem fio no padrão Qi.

Como hardware básico, o Nokia 9 PureView deverá trazer processador Snapdragon 845, 6 GB e/ou 8 GB de RAM, 128 GB de espaço para armazenamento de dados e bateria de 4.150 mAh. A expectativa é a de que ele tenha preço inicial na casa dos US$ 750.

Não deve mesmo demorar para termos os detalhes oficiais. Juho Sarvikas, diretor de produtos da HMD Global, empresa que atualmente responde pela produção de aparelhos com a marca Nokia, confirmou a presença da companhia no MWC 2019. São grandes as chances de o Nokia 9 PureView ser uma das atrações do evento.

Com informações: Nokiapoweruser, MySmartPrice.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados