IBM patenteia smartwatch que vira celular ou tablet

Patente apenas descreve um smartwatch com múltiplas telas, sem descrever como as partes dobráveis funcionam

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

De acordo com um registro de patente nos Estados Unidos, a IBM está pensando em um smartwatch que tem tela que pode ser desdobrada até preencher o tamanho de um pequeno tablet. Ao todo são três configurações de tela que se desdobra, chegando até o equivalente a oito displays do relógio inteligente.

O curioso é que a IBM entregou a documentação para o USPTO (United States Patent and Trademark Office, órgão responsável por patentes nos Estados Unidos) em 2016, mas só agora as informações do smartwatch foram publicadas. Segundo o documento, a tela em formato único tem tamanho de 5 por 7,6 centímetros.

Quando desdobrada, ela assume uma configuração que coloca quatro telas deste tamanho na frente do usuário, com outra configuração com oito destas telas no pulso.

Isso significa que a tela completamente desdobrada tem 20,3 centímetros de largura e 15 centímetros de altura. Tamanho bizarro o suficiente para deixar o usuário bastante visível no meio da rua, ou o suficiente para acompanhar os vídeos do canal do Tecnoblog no pulso, durante uma longa viagem.

Por mais pitoresca que seja a ideia, não há informações sobre como que a tela seria dobrada, qual é a resolução total na tela completamente aberta e nem mesmo qual é o sistema operacional. Também não há informações sobre a espessura que o smartwatch teria quando todas as telas estiverem dobradas, fechadas – deve ser enorme.

Vale lembrar que uma patente não significa que um produto está prestes a chegar ao mercado. Empresas registram as mais diversas ideias nas patentes apenas para garantir que marcas concorrentes não utilizem sua propriedade intelectual – em alguns casos a patente vira produto.

Com informações: SlashGear e Let’s Go Digital.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados