Amazon Prime Video confirma seis produções brasileiras em 2020

A primeira é uma série documental sobre a campanha da Seleção Brasileira na Copa América

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tudo ou Nada: Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)
Tudo ou Nada: Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

A Amazon aproveitou a participação na Comic Con Experience para anunciar suas primeiras produções nacionais no Prime Video. O serviço de streaming da empresa já conta com seis séries confirmadas para serem lançadas em 2020.

A primeira é Tudo ou Nada: Seleção Brasileira, uma série documental que acompanha os bastidores do título conquistado pelo grupo do técnico Tite na Copa América de 2019, realizada no Brasil. A produção será lançada em 31 de janeiro.

Ainda no início de 2020, o Prime Video lançará o reality show Soltos em Floripa, que tem participantes em uma casa e lembra De Férias com o Ex, da MTV. Uma das diferenças é que os acontecimentos serão comentados por pessoas famosas, como a cantora Pabllo Vittar.

Dom (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

Dom (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

A plataforma também lançará Dom, série baseada em fatos reais e inspirada em Victor Dom, famoso por atuar no setor de inteligência da polícia para conter o avanço da cocaína no Brasil. Seu filho Pedro Dom, porém, chefiou uma quadrilha conhecida por assaltar prédios de luxo no Rio de Janeiro dos anos 1990.

Em desenvolvimento, a série Setembro discute o conceito de família a partir da protagonista Cassandra, que se muda para São Paulo e é surpreendida por um menino à procura do pai. O Prime Video também lançará a comédia Lov3, que se desenvolve com uma revelação que pais fazem aos seus três filhos.

A sexta produção confirmada tem o nome provisório de Projeto Marcelo D2. Ela ainda não tem muitos detalhes revelados, mas deverá contar as histórias e os desafios diários de mães que moram em regiões periféricas.

Soltos em Floripa (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

Soltos em Floripa (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

A presidente da Amazon Studios, Jennifer Salke, afirmou que o objetivo é dar voz aos produtores. “Isso é sobre ideias, paixão dos criadores e autenticidade. Estamos dando às pessoas conteúdos em qualquer lugar do mundo. É isso que nosso público quer”, afirmou, segundo o Correio Braziliense.

Com as séries originais, o Brasil se junta a Japão, México, Austrália, Índia e França na lista de países que têm conteúdo local do Prime Video. Para concretizar seus planos por aqui, a Amazon tem contratado executivos de produção que participarão da criação de novos programas.

A empresa também tem tirado nomes importantes dos concorrentes e, em setembro, anunciou João Mesquita como seu diretor-geral. Até então, ele comandava o Globoplay e estava à frente dos planos do serviço para os próximos 10 anos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados