Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

O que é Amazon Prime Reading?

Uma versão mais modesta do Kindle Unlimited; Amazon Prime Reading oferece um catálogo rotativo de livros e revistas para assinantes

Ronaldo Gogoni

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Se gosta de ler, o Amazon Prime Reading pode ser uma boa opção para você. Com ele, é possível acessar os títulos disponibilizados pelo serviço usando o aplicativo para celular, pelo navegador do seu computador ou até mesmo por dispositivos Kindle. Continue comigo e saiba mais detalhes sobre o serviço.

O Amazon Prime Reading é um serviço, disponível para membros prime, que dá direito a uma seleção rotativa de livros e revistas que pode ser acessada em diversos dispositivos.
O que é Amazon Prime Reading? (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Amazon Prime Reading é um serviço, disponível para membros prime, que dá direito a uma seleção rotativa de livros e revistas que pode ser acessada em diversos dispositivos.

A empresa chama de membros prime quem assina o Amazon Prime, plano com diversos benefícios como o acesso à plataforma de streaming e música.

De acordo com a big tech, o acervo do Prime Reading contém centenas de livros de ficção e não-ficção, além de revistas periódicas da Editora Abril, como Superinteressante, Saúde e Quatro Rodas. Entre os livros, há títulos de autores como George Orwell, Jane Austen, Bram Stoker, Chuck Palahniuk, Franz Kafka e outros, cobrindo temas como romance, auto-ajuda, espiritualidade e outros assuntos.

O ponto negativo dessa rotatividade é que os títulos mudam de tempos em tempos mesmo que não tenha terminado de ler.

Se você prefere ter acesso permantente a livros e revistas, o Kindle Unlimited é uma opção. Esse é um serviço de assinatura de livros da Amazon, à parte, que custa R$ 19,90 por mês, com um período de testes de 30 dias. Além disso, o acervo é maior: mais de 1 milhão de e-books, segundo a empresa.

Como usar o Prime Reading

Como disse, o Prime Reading é um plano adicional do Amazon Prime. Assim, para ter acesso, você só precisa entrar em amazon.com.br/prime e adquirir o período de testes do Amazon Prime (30 dias). A partir daí, já terá acesso ao catálogo do Prime Reading.

Os livros e revistas que fazem parte do plano estão marcados com o selo “Prime”. Ao achar um título que te interesse, selecione “Ler agora” ou “adicionar a biblioteca”. 

Captura de tela com os livros disponíveis no Amazon Prime Reading
Livros disponíveis no Amazon Prime Reading. (Imagem: reprodução/Amazon)

Os títulos podem ser baixados e lidos tanto pelos leitores Kindle, pelos apps para iPhone e Android ou pelo navegador.

Se decidir manter a assinatura após o período gratuito, deverá pagar R$ 14,90 por mês. Lembrando que o plano oferece diversos benefícios além do Reading como o Entrega Prime, Prime video e Amazon Music.

Aviso de ética: os links acima têm código de afiliado, ao clicar o preço não muda para você e recebemos uma comissão.