Onde assistir ao Oscar 2020? [TV e internet]

Saiba como assistir ao Oscar 2020 e veja quem leva a estatueta dourada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 2 anos
Oscars 2020

Neste domingo (9) acontece a famosa cerimônia do Oscar 2020. A premiação mais esperada do cinema terá início no palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, às 22h (no horário de Brasília). Contudo, como sabemos, a cobertura do tapete vermelho começa antes, a partir das 20h30. Se você quer saber onde assistir ao Oscar 2020 em tempo real e não perder nenhum detalhe, acompanhe as dicas; listamos canais de TV e online.

Oscar 2020!

Ladies and gentlemen…

O Oscar está na sua 92ª edição! Em várias categorias, há favoritos de peso. À Melhor Filme, estão indicados: 1917, Adoráveis Mulheres, Coringa (Joker), Era Uma Vez Em… Hollywood, Ford vs Ferrari, História de um Casamento, JoJo Rabbit, O Irlandês e Parasita.

Em outras duas categorias, das mais badaladas entre as 24 no total, disputam protagonistas como: Antonio Banderas, Leoardo DiCaprio, Adam Driver, Joaquin Phoenix e Jonathan Price ao prêmio de Melhor Ator; e Cythia Erivo, Scarlett Johansson, Saoirse Ronan, Charlize Theron e Renée Zellweger ao prêmio de Melhor Atriz.

Os indicados foram anunciados no último dia 13 de janeiro. Coringa, de Todd Phillips, recebeu 11 indicações. O Irlandês, de Martin Scorsese na Netflix, 1917, de Sam Mendes, e Jojo Rabitt, de Taika Waititi, concorrem a dez categorias cada. 

Outro atrativo para o público brasileiro é que o Brasil está representado no prêmio por Democracia em Vertigem, de Petra Costa, que concorre como Melhor Documentário. 

Vamos ao que importa, pegue a pipoca! 🍿

Que horas começa o Oscar?

Se você é daqueles que gosta de assistir em família ou com os amigos, avise a todos: o esquenta para o Oscar começa às 20h, dependendo do canal. É quando começam a ser exibidas imagens da chegada dos candidatos à estatueta dourada no tapete vermelho com entrevistas e muita tietagem. A cerimônia, mesmo, só começa tarde, lá pelas 22h.

oscar-pixabay

Onde assistir ao Oscar 2020?

O Oscar vai estar no ar via TV por assinatura, internet e TV aberta.

TNT 

A TNT tradicionalmente faz a cobertura do evento, com críticos de cinema. 

  • 20h30 – Tapete Vermelho

Cobertura especial do Oscar 2020, direto do tapete vermelho em, Los Angeles, Estados Unidos. As maiores celebridades do cinema, com comentários de cada detalhe.

  • 22h – Cerimônia de Premiação

Jane Hill traz a cobertura do 92º Oscar, com o crítico de cinema Jason Solomons.

TNT Oscar 2020

A TNT possui site e aplicativo (Android e iOS) de streaming, o TNT GO (tntgo.tv). Para assistir, porém, é necessário ser cliente de uma operadora de TV por assinatura que tenha a TNT no pacote que você assina. Entre eles: VIVO BANDA LARGA, CLARO TV, TVN, CABO TELECOM, MULTIPLAY TELECOM, SKY BRASIL, ALGAR TELECOM e OI.

Canal E!

A programação do Canal E! começa mais cedo, as 19h, com comentários e revisão dos indicados. Disponível para assinantes de TV paga de NET/CLARO, SKY, VIVO ou da Oi.

vip-area-3236038_1280-red-carpet-pixabay

  • 19h – Acesso E! – Academy Awards
  • 20h – Live From The Red Carpet Academy Awards 2020
  • 22h30 – Red Carpet Rundown: Academy Award 2020
  • 23h – Live From The Red Carpet Academy Awards 2020

Globo, Globoplay e G1

O Grupo Globo aposta na trinca informação, curiosidades e humor na TV Globo, no Globoplay e no G1. A transmissão começa no Globoplay e no site do G1, às 20h. 

Na TV, o Oscar 2020 entra no ar somente após o Big Brother Brasil 20 e o jogo Brasil x Argentina, pelo Pré-Olímpico dos Jogos de Tóquio 2020. Na grade do canal, a informação é de que a transmissão entra no ar somente às 0h30. No entanto, durante o Fantástico, um repórter fará entradas ao vivo do tapete vermelho para a TV aberta. 

Oscar TV Globo

A apresentação na TV Globo fica a cargo de Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes e do jornalista Artur Xexéo. A turma do Fora de Hora estará no Globoplay que, além da transmissão tradicional, oferece um sinal extra, aberto ao público, com Marcelo Adnet, Renata Gaspar, Paulo Vieira, Julia Rabello e Luís Lobianco, do tapete vermelho até a entrega da última estatueta, fazendo comentários mais irreverentes e engraçados.

Youtube Oscar

O Oscar também tem um canal oficial no YouTube. Geralmente, a academia sobe vídeos sobre premiação, como entrevistas, discursos e outras curiosidades; fique atento.

Vários youtubers também preparam programação especial com seus próprios comentários sobre Oscar, em tempo real. Confira também as Lives no domingo.

Transmissão Oficial ABC

A transmissão oficial indicada pela própria academia acontece pela ABC. Mas apenas os fãs do Oscar que vivem nos mercados atendidos pelo canal poderão assistir à transmissão ao vivo da cerimônia de premiação no abc.com/watch-live ou com o aplicativo ABC, sempre sob um login de acesso de um provedor de TV paga parceiro. 

And the Oscar goes to… E aí, quem vai ganhar?!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados