ZTE Axon 20 5G será lançado com câmera frontal abaixo da tela

ZTE Axon 20 5G será o primeiro smartphone do mundo com câmera frontal posicionada abaixo da tela, de acordo com fabricante

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ZTE Axon 20 5G será lançado em setembro com câmera frontal abaixo da tela (Foto: Divulgação/ZTE)

A ZTE revelou a data de lançamento do ZTE Axon 20 5G neste domingo (16): 1º de setembro. Segundo a fabricante chinesa, este será o primeiro celular do mundo com câmera frontal abaixo da tela, o que descarta a necessidade de notches ou furos para abrigar o sensor de selfies. Ainda não há informações sobre o preço do smartphone.

O grande destaque do telefone é a câmera frontal sob a tela. A tecnologia permite que o sensor de selfies seja alocado abaixo do display, em uma lógica que se aproxima do leitor de impressões digitais. Isto permite que os painéis ocupem ainda mais espaço da porção frontal sem recorrer a bordas mais espessas ou recortes para abrigar a câmera.

Segundo a ZTE, “todos as principais fabricantes da indústria têm trabalhado em um smartphone com câmera sob tela”, como é o caso dos protótipos de Oppo e Xiaomi apresentados em 2019 com a tecnologia. O ZTE Axon 20 5G, no entanto, pode ser o primeiro telefone a chegar às lojas com o recurso.

“Ao lançar o primeiro smartphone 5G do mundo com câmera sob o display, a ZTE promoverá ainda mais o desenvolvimento de tecnologias de display na indústria de smartphones, trazendo experiências revolucionárias para todos os consumidores”, afirmam em nota à imprensa.

As demais características do telefone ainda não foram oficializadas. A expectativa é que o próximo lançamento da ZTE tenha tela OLED de 6,92 polegadas com resolução Full HD+ (2460 x 1080 pixels). Já a câmera frontal, para selfies e chamadas de vídeo, deve ter resolução de 32 megapixels.

Na parte de trás, é esperado um conjunto fotográfico quádruplo, com câmera principal de 64 megapixels. Completam o quarteto os sensores de 8, 2 e 2 megapixels, alinhados em fila, na vertical, dentro de uma base retangular no canto superior esquerdo.

A ficha técnica deve ser formada por um processador octa-core com velocidade de 2,4 GHz, memória RAM de 6 GB, 8 GB ou 12 GB, armazenamento de 64 GB, 128 GB ou 256 GB e bateria de 4.120 mAh, com recarga rápida. Espera-se que o celular saia da caixa com Android 10 de fábrica.

Não há previsão de data e preço de lançamento do ZTE Axon 20 5G no Brasil.

Com informações: Engadget, Gizmochina e ZTE

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados