Tweet da conta de Chadwick Boseman é o mais curtido do Twitter

Chadwick Boseman interpretou Pantera Negra nos filmes da Marvel; ator faleceu aos 43 anos de câncer colorretal

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chadwick Boseman
Chadwick Boseman em 2017 (foto por Gage Skidmore/Flickr)

O Twitter afirma que o último tweet publicado pela conta de Chadwick Boseman se tornou o mais curtido da rede social. O post confirma o falecimento do ator, conhecido por interpretar Pantera Negra nos filmes da Marvel, após uma batalha de quatro anos contra o câncer colorretal. Ele tinha 43 anos.

“O tweet mais curtido de todos”, disse o Twitter em sua conta oficial; foram mais de 7,4 milhões de likes até esta segunda-feira (31). A rede social completou: “Um tributo digno de um rei. #WakandaForever”, em referência ao papel de Boseman como rei T’Challa de Wakanda, país fictício na África.

Como nota o Engadget, o alcance deste tweet reflete o crescimento da comunidade do Twitter mesmo sob pressão de concorrentes como o Instagram e o TikTok. Recordes anteriores foram estabelecidos por tweets mais esperançosos vindos de Barack Obama, BTS e Ariana Grande.

A carreira de Chadwick Boseman em filmes

O falecimento foi confirmado na última sexta-feira (28); a notícia pegou muitos de surpresa porque o ator não havia revelado ao público que vinha passando por cirurgias e tratamentos de quimioterapia.

Boseman foi diagnosticado com câncer em 2016, mesmo ano do lançamento de Capitão América: Guerra Civil, que apresentou seu personagem. Desde então, ele esteve presente em mais três filmes da Marvel: Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Pantera Negra arrecadou US$ 1,3 bilhão nos cinemas: é o filme de maior bilheteria com um diretor negro, e o 12º maior de todos os tempos. Este também foi o primeiro título do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) a ganhar vários Oscars, incluindo melhor figurino, melhor trilha sonora original e melhor design de produção.

Boseman também estrelou em Crime sem Saída, Marshall: Igualdade e Justiça e King: Uma História de Vingança. Seu último filme será Ma Rainey’s Black Bottom, da Netflix, atualmente em pós-produção. Enquanto isso, Pantera Negra 2 está em desenvolvimento na Marvel com lançamento previsto para maio de 2022.

Com informações: Ars Technica.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados